Uma equipe policial foi informada por um homem, nessa quinta-feira, 24, por volta 09h50, no centro de Mallet, que na noite anterior duas caixas de som foram subtraídas do interior de sua casa e que, obteve informações de onde estariam localizados os objetos, assim como imagens do provável autor. Com as informações a equipe se deslocou até o endereço junto com o solicitante.
Na residência em questão a entrada da PM foi franqueada pela mãe do suspeito. Em abordagem nada de ilícito foi encontrado e o homem identificado, já sendo conhecido pela equipe, por envolvimento em outros delitos. Indagado sobre para onde estaria indo, demonstrou nervosismo, momento esse que a equipe pode visualizar de baixo do assoalho, na parte externa, duas caixas de som.
Ao ser indagado sobre a origem dos objetos ele não soube precisar de onde havia adquirido os mesmos. Foi realizada então a apreensão das caixas que foram identificadas pelo solicitante. Indagado novamente o abordado se haveriam mais produtos de origem duvidosa no local, este negou. Ao realizar busca pelo quarto do suspeito, foram localizados mais um celular e uma caixa de som pequena, ambos de origem duvidosa e que a mãe do mesmo disse desconhecer.
Foi dada voz de prisão ao suspeito e encaminhado até o Pronto Atendimento para consulta ambulatorial e posteriormente até a 3ª Subdivisão Policial para as medidas cabíveis. Durante a confecção do boletim, um homem compareceu ao destacamento de Policia Militar e reconheceu como sendo seu o celular localizado na residência do suspeito. Todos os envolvidos foram orientados e encaminhados a delegacia de Polícia Civil.