Rádio Colmeia

Operação Com Nota Fiscal Vai Legal é realizada em Porto União

abril 15
13:21 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A equipe de fiscalização da Prefeitura de Porto União integrou na terça-feira, 14, os trabalhos a equipe da Associação dos Municípios do Planalto Norte (Amplanorte), que realizou mais uma operação do Programa Com Nota Fiscal Vai Legal, do Governo Estadual. A operação aconteceu em vários pontos da cidade contando com orientações sobre a emissão de nota fiscal de produtos de qualquer origem.

A Amplanorte respalda essa ação por meio do convênio 0161/13 assinado entre o Estado de Santa Catarina, Federação Catarinense dos Munícipios (FECAM) e as Associações de Municípios do Estado, o qual engloba todos os municípios da região. Outro documento que oficializa essa atividade é o Termo de Cooperação Técnica nº 051/2014/MP, firmado com o Ministério Público de Santa Catarina.

Esta operação foi itinerante com blitz em vários locais como no trevo da BR 280 com a SC 135 e na via de acesso a Área Industrial na Rua José Albino Wengerkiewicz.

 

O Programa:

 

Foi lançado no início de 2013, durante o Congresso Catarinense de Municípios e prevê a conferência de documentos de mercadorias em trânsito. Inclui também a realização de palestras e cursos sobre educação fiscal nas escolas públicas.

Os fiscais responsáveis das associações fazem o registro das irregularidades e comunicam à Secretaria de Estado da Fazenda (SEF) por meio de um sistema próprio desenvolvido pela FECAM.

O interesse das Prefeituras é direto, pois, confirmando a regularidade fiscal e a origem das mercadorias, fatores que impactam no valor adicionado do município, garantem aumento no repasse de ICMS, que é revertido em investimentos na cidade.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

outubro 2020
DSTQQSS
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Últimos Cometários

Boa tarde tenho experiência como ajudante de marcenaria por vários anos e pintura de móveis...

No Rio Tietê no município de Barbosa estamos sentindo na pele isso , com inúmeras...

Pena muito branda se fosse mais severa diminuiria!...

Colméia no Facebook