Em continuidade as fiscalizações e orientações, a fiscalização da prefeitura de União da Vitória em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, ADAD, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária estiveram em uma operação conjunta com objetivo de coibir as aglomerações em estabelecimentos comerciais do município.
Em visita a vários estabelecimentos, a ação dessa sexta-feira, 5, resultou em diversas orientações, uma multa e na interdição de um local na área central. Este estabelecimento, segundo a responsável pelo setor de fiscalização da prefeitura, Ângela Horbatiuk, já tinha sido orientado outras vezes. “Não restou outra alternativa a não ser fazer a interdição e aplicação da multa”, disse.
Um local próximo a universidade no bairro Rio d’Areia tinha mais de 50 pessoas, incluindo um menor de idade, e foi multado. O Conselho Tutelar e a Vara da Infância e Juventude também autuaram o estabelecimento. Na noite de quarta-feira, 3, várias denúncias em relação a aglomeração próximo a universidade foram realizadas.
De acordo com Ângela um dos intuitos dessas ações de fiscalização é seguir o toque de recolher. Por mais que o município prevê o horário até à 0h (meia noite), o decreto estadual vigente aponta que, os estabelecimentos podem ficar abertos até às 23h.