
Imagem assessoria
Durante a Operação Virtude, a Polícia Militar promoveu uma série de palestras voltadas à orientação de pessoas idosas sobre crimes cibernéticos. As atividades foram conduzidas pelo Cb Montipó e pelo Cb Wionzek, que visitaram instituições de atendimento à pessoa idosa levando informações essenciais de prevenção.
O foco das orientações foi o uso seguro de celulares, aplicativos de mensagens e redes sociais, destacando a importância de reconhecer e evitar golpes virtuais cada vez mais frequentes. A iniciativa buscou ampliar a conscientização sobre práticas simples de segurança digital, reduzindo riscos de fraudes e protegendo um público mais vulnerável nesse ambiente.
A ação integra o conjunto de atividades da Polícia Militar de Santa Catarina, que reforça o compromisso com a prevenção e a proteção da comunidade. O trabalho aproxima a instituição da população idosa e fortalece a mensagem de cuidado e segurança no ambiente digital.



