Orildo usava empresa de laranja para prestar serviços a Bela Vista do Toldo, suspeita MPSC » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Orildo usava empresa de laranja para prestar serviços a Bela Vista do Toldo, suspeita MPSC


6 de julho de 2021

Ex-prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini/Divulgação

Enquanto o Ministério Público não abre o processo que culminou com a abordagem por membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSL), e de outras três pessoas na manhã desta terça-feira, 6, é possível inferir que supostos contratos forjados teriam dado sequência a investigação.

No despacho do desembargador Sérgio Antonio Rizelo, que justificou a prisão do então prefeito de Major Vieira, Orildo Severgnini, e seu filho, Marcus Vinicius, há uma citação direta a Bela Vista do Toldo. No curso do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram encontrados fortes indícios de que os investigados – Orildo e o filho – usavam uma empresa de propriedade de uma pessoa chamada Rodrigo dos Santos para prestar serviços a municípios vizinhos. Na casa de Orildo foi encontrado um contrato de credenciamento da empresa de Rodrigo dos Santos para fornecimento de horas máquinas ao município de Bela Vista do Toldo.

Já na casa de Marcus foi localizada uma procuração do Rodrigo dos Santos para que gerisse a empresa “da maneira que lhe aprouver”. Também foram localizadas na casa de Marcus anotações com um endereço de e-mail, com senha, no nome de Rodrigo dos Santos. Contudo, ao diligenciar para obter provas desse e-mail, constatou-se que todas as mensagens haviam sido apagadas e havia como e-mail cadastrado o de Marcus.

“Em nova tentativa de acesso, solicitou-se o envio de código de segurança em caso de perda de acesso ao endereço eletrônico. Como opção para o encaminhamento do código consta o e-mail manosevergnini@hotmail.com”, relatou o Ministério Público.

“Mano” é alcunha de Marcus Vinícius Brasil Severgnini. Para o MP, além de ter acesso ao endereço de e-mail “rodrigodossantosmv@hotmail.com”, Marcus apagou o conteúdo da caixa de e-mail e modificou a senha de acesso. Isso no dia 3 de agosto de 2020, ou seja, depois do cumprimento das ordens de busca, quando ele já sabia que era alvo do procedimento.

**JMAIS

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Censo para implantação de ciclorrotas no Paraná fica disponível até amanhã

A Superintendência Geral do Esporte/SEED disponibiliza até essa sexta-feira, 30, o censo do Pedala Paraná, para que ciclistas possam preencher o formulário e os municípios possam aderir as ciclosrrotas. O Pedala Paraná é um programa da Superintendência Geral do Esporte/SEED que tem como finalidade a instalação de equipamentos ciclorrotas em parceria com os municípios, oferecendo […]

Simulado de acidente de trânsito será realizado neste sábado em frente à praça do Contestado

No dia 1º de outubro, será realizado um exercício simulado de Acidente de Trânsito, que vai acontecer na Rua Prudente de Morais próximo ao cruzamento da linha férrea divisa do município de Porto União com União da Vitória, em frente à praça do Contestado. Foi realizada uma reunião no dia 21 de setembro, com a […]

Carteira de Habilitação de Amador passa a ser em formato digital

A Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) apresenta um novo formato para a Carteira de Habilitação de Amador (CHA): a digital! A Diretoria de Portos e Costas (DPC), em parceria com o SERPRO, a Secretaria de Governo Digital e o Ministério da Economia, disponibilizou para todos os cidadãos desde o dia 26 de setembro a […]