Nesta semana o departamento de Obras trabalhou na readequação da estrada principal e vias secundárias, na comunidade do Palmital do Meio. Em alguns trechos a retroescavadeira está reabrindo as sarjetas para melhorar o escoamento de água. Sem a realização deste serviço, com as chuvas, a água escorre pelo meio da estrada, fazendo valetas e buracos.
Circulando pelas estradas do interior, pegando como exemplo o Palmital do Meio, pode-se verificar a necessidade de que os produtores colaboram limpando as frentes de seus terrenos. Quando o proprietário deixa de executar este serviço a prefeitura deixa de otimizar o trabalho de patrolamento e readequação das estradas. Os locais em que a roçada é realizada possibilitam um serviço mais ágil. Outra situação que prejudica as estradas é o plantio de árvores exóticas muito próximas às vias de circulação. Quando atingem certo tamanho deixam o leito da estrada sem receber a luz solar, mantendo a umidade do terreno e potencializando a deteriorização das vias, especialmente de maior circulação.
A prefeitura está atenta às necessidades dos munícipes e buscando sempre um atendimento baseado num cronograma de ações. O objetivo é atender da melhor forma, contando com o bom serviço executado pelos funcionários. O parque de máquinas é bem reduzido e precisa atender tanto ao interior quanto às ruas da cidade.