Pandemia aumenta procura de homens e mulheres por transplante capilar » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Pandemia aumenta procura de homens e mulheres por transplante capilar


23 de janeiro de 2023

“A perda do cabelo, o crescimento da calvície, o bullying. Aquilo vai criando uma insatisfação sua com o seu corpo, vai mexendo com a maneira como você se olha. Isso afeta negativamente o seu emocional”, conta Thiers de Carvalho, de 40 anos. Assim como milhares de brasileiros, o executivo da indústria de medicamentos procurou ajuda para resolver a questão, que, como ele mesmo aponta, não é só física. “Hoje, depois do transplante capilar, eu me admiro. Hoje eu acho bonito quem eu vejo no espelho. Eu me visto melhor, me sinto mais jovem, me valorizo. Acabou com aquilo que me incomodava, que me deixava recluso; aquela dor silenciosa.”

Baixa autoestima e aparência mais velha do que realmente é. Esses são alguns dos motivos que levam pessoas como Thiers a procurar ajuda para condições físicas como a calvície. Inclusive, de acordo com a ferramenta de pesquisa do Google, o Google Trends, o termo “Transplante capilar” segue em constante aumento nas buscas. As estimativas são de que, neste mês de janeiro, atinja o índice de 100% na plataforma.

Distrito Federal, Rondônia e Santa Catarina, nessa ordem, lideram o ranking de verificações.

Membro da Associação Brasileira de Cirurgia e Restauração Capilar (ABCRC) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o doutor Cleber Stuque, que cuidou de Thiers de Carvalho, ressalta que o interesse, tanto de homens quanto de mulheres, aumentou bastante em consequência da Covid-19, que, entre outros males, provocou queda de cabelo.

“A calvície, por exemplo, carrega uma dor para a autoimagem, e só sabe quem passa por isso. São casos de pessoas que não vão a restaurantes, missas, casamentos por vergonha de tirar o boné”, ressalta Stuque.

No caso das mulheres, elas ainda relatam estigma de testa alta e dificuldade em fazer um simples penteado diferente.

E não para por aqui. As pessoas, no geral, têm dificuldade de se relacionar afetivamente por baixa autoestima ou procuram por tratamento devido a cicatrizes no couro cabeludo e queimaduras com perda total de cabelos.

Transplante

Contudo, é importante procurar por locais de confiança para buscar a ajuda necessária. Com unidades em Goiás e no Distrito Federal, desde 2009 o Centro Goiano de Transplante Capilar (CGTC) oferece atendimento de qualidade nas especialidades de transplante capilar, couro cabeludo, transplante de barba, transplante de sobrancelha e tratamentos clínicos para evitar queda de cabelo.

Valdeci Ferreira, de 47 anos, considera-se uma nova mulher. Após passar pelo tão sonhado transplante de sobrancelha, a técnica em enfermagem percebeu que a autoestima aumentou e o desconforto, que era constante, sumiu.

“Só quem convive com essa falha dos fios na sobrancelha sabe quão constrangedor é”, afirma Valdeci, que, quando passou a frequentar o CGTC, teve a sensação de estar diante de familiares, pois ficou encantada com o atendimento, a receptividade e a atenção. “Comecei o processo em 2019, e, de lá pra cá, a sensação é de que o doutor Cleber Stuque mudou a minha vida, até porque o nosso rosto é como se fosse nosso cartão-postal.”

Continue lendo a matéria completa AQUI.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Hussein Bakri garante dois novos veículos para União da Vitória e a realização dos Jogos da Amsulpar

O Líder do Governo, deputado Hussein Bakri, esteve hoje de manhã na prefeitura de União de Vitória, onde discutiu pautas e investimentos para o município e a região. Com representantes da Secretaria de Estado do Esporte, foram alinhados os detalhes para a realização dos Jogos da Amsulpar no 2º semestre deste ano. O parlamentar também […]

Governadores do Sul entregarão pleitos conjuntos ao Governo Federal

O governador Jorginho Mello, em sua segunda viagem a Brasília representando o Governo do Estado, adiantou nesta quinta-feira, 26, com o vice-presidente Geraldo Alckmin as demandas de Santa Catarina que serão apresentadas nesta sexta-feira, 27, para o presidente Lula. A principal cobrança diz respeito à conclusão das obras nas rodovias federais em SC, que se […]

Famílias e empresas pagaram juros mais altos em 2022, diz BC

As famílias e as empresas pagaram taxas de juros mais altas em dezembro do ano passado, segundo as Estatísticas Monetárias e de Crédito divulgadas hoje (27) pelo Banco Central (BC). A taxa média de juros para pessoas físicas no crédito livre chegou a 55,8% ao ano, elevação de 10,8 pontos percentuais (p.p.) no ano, com […]