Paraná chega a 385 casos de dengue no novo período sazonal » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Paraná chega a 385 casos de dengue no novo período sazonal


30 de agosto de 2023

Ilustrativa

O informe semanal da dengue divulgado nesta terça-feira (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registra 197 novos casos confirmados, sem nenhum óbito pela doença no Paraná. Agora, o período sazonal 2023/2024, que teve início em 30 de julho, soma 385 casos confirmados e 3.383 notificações em todo o Estado.

Este é o 2º Informe Epidemiológico publicado pela Vigilância Ambiental da Sesa, que registrou também 1.886 casos em investigação e 1.112 descartados.

Dos 399 municípios, 62 apresentaram casos autóctones (quando a doença é contraída localmente) e 219 tiveram notificações. As regionais com mais casos confirmados neste novo período sazonal são Maringá (96), Londrina (66), Foz do Iguaçu (62), e Paranaguá (47).

CHIKUNGUNYA – O mosquito Aedes aegypti também é responsável pela transmissão, além da dengue, de zika e chikungunya. Durante este período não houve confirmação de casos de zika, somente duas notificações e nenhum caso ou óbito confirmados.

O novo boletim segue com dois casos confirmados de chikungunya, sendo um autóctone. Desde o início do período sazonal, já houve o registro de 44 notificações.

Confira o boletim AQUI e mais informações AQUI.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Peixe de três olhos é encontrado na Groenlândia; Simpsons acertam novamente

Simpsons já acertaram vitória de Trump e vitória da Alemanha na Copa de 2014 Um peixe de três olhos foi encontrado durante uma pescaria na costa da Groenlândia, conforme noticiado pelo Daily Mirror. Internautas relembraram episódio do seriado Os Simpsons. “Os Simpsons acertam novamente”, escreveu uma internauta. A descoberta inusitada rapidamente chamou a atenção por remeter […]

Energia Boa: Governo e Celesc projetam R$ 3 bilhões em investimentos para a geração de energias renováveis em SC

Maior programa estadual de fomento à expansão de energia limpa já realizado no País, o Energia Boa prevê a construção de seis novas subestações e linhas de transmissão para conectar novas usinas ao sistema elétrico, gerando 19 mil empregos. O município de Matos Costa esta incluido neste programa. O governador Jorginho Mello lançou nesta sexta-feira, […]

Alteração no sentido da Rua José Cleto Silva no bairro São Basílio Magno em União da Vitória

A Prefeitura de União da Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Vigilância e Fiscalização (UVTRAN) informa que, a partir desta sexta-feira, 21 de junho, haverá uma alteração no sentido de um trecho da Rua José Júlio Cleto Silva. O trecho compreendido entre a Rua Balduído Bohrer e a Rua Marechal Deodoro da Fonseca […]