Rádio Colmeia Paraná receberá nesta semana mais 451,7 mil vacinas da AstraZeneca » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Paraná receberá nesta semana mais 451,7 mil vacinas da AstraZeneca


21 de junho de 2021

Imagem: Ari Dias/ AEN

O Paraná receberá nesta semana mais uma remessa de vacinas contra o coronavírus. São 451.750 doses, que integram o 26º lote do Ministério da Saúde. As vacinas são da parceria entre AstraZeneca, Universidade de Oxford e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Segundo a pauta de distribuição, todas as doses são destinadas à conclusão do ciclo de imunização de grupos prioritários. São 404.242 doses para as pessoas de 60 a 64 anos (o equivalente a 71% do total) e 2.277 doses para trabalhadores das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas (6% do grupo). As demais doses vão para reserva técnica. 

Esse lote será encaminhado por via terrestre diretamente para o Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar). Lá, as vacinas serão conferidas, separadas e armazenadas até a distribuição para os 399 municípios, que deve acontecer nos próximos dias.

“As novas doses nos ajudam a manter um fluxo contínuo de aplicação nos municípios, completando a imunização dos que já iniciaram o ciclo nos últimos meses. É muito importante conferir a data correta para garantir a melhor taxa de imunização possível”, disse o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

“Neste final de semana comemoramos a importante marca de 5 milhões de imunizantes aplicados. Queremos continuar fazendo a vacina chegar no braço dos paranaenses na maior velocidade possível”, reforçou.

VACINÔMETRO – Até a manhã desta segunda-feira (21), o Paraná administrou 5.023.549 doses, sendo 3.740.093 primeiras doses (74,5% do total) e 1.283.456 segundas doses (25,5%). Os dados são do Vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Das vacinas aplicadas, 49,1% foram vacinas da AstraZeneca, 45,7% da Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac) e 5,3% da Pfizer/BioNTech.

Em números absolutos, as cidades que mais vacinaram são Curitiba (889.741 doses), Maringá (287.645 doses), Londrina (267.637 doses), Cascavel (148.178 doses) e São José dos Pinhais (141.024 doses).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto União participa de evento sobre sustentabilidade da Araucária e da Erva Mate

Na semana de 19 a 23 de julho aconteceu o Workshop online sobre a sustentabilidade da Araucária e as Erva Mate pelo SOBRADE (Sociedade Brasileira de Recuperação de Áreas Degradada), na cidade de Xanxerê. O evento tinha como objetivo a discussão em torno da preservação das araucárias ao mesmo tempo em que se possam manejar […]

Intervalo maior de doses da vacina Pfizer aumenta níveis de anticorpos

Um intervalo maior entre as duas doses da vacina da Pfizer contra a covid-19 proporciona um nível maior de anticorpos do que um intervalo mais curto, concluiu um estudo britânico, embora haja uma queda brusca nos níveis de anticorpos após a primeira dose. O estudo pode ajudar a traçar estratégias de vacinação contra a variante […]

Empresas têm até domingo para garantir parcela do Auxílio Emergencial PR ainda em julho

As empresas beneficiadas pelo auxílio emergencial oferecido pelo Governo do Paraná têm até este domingo (25) para pedir o resgate do valor e receber a primeira parcela do recurso ainda neste mês de julho. Caso façam a solicitação após esta data, o dinheiro será depositado na conta cadastrada até o último dia útil do mês […]