Rádio Colmeia Parcela da população insiste em não fazer uso das medidas de prevenção a Covid-19 em UVA » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Parcela da população insiste em não fazer uso das medidas de prevenção a Covid-19 em UVA


29 de janeiro de 2021

Com o crescente número de novos casos de Covid-19 em União da Vitória, o setor de fiscalização da prefeitura intensificou as visitas aos estabelecimentos comerciais da cidade. Mesmo com essa retomada mais rígida, fazendo visitas e orientando a população, muitas pessoas insistem em não utilizar as medidas de prevenção para a não proliferação do vírus.

Divulgação

Só nesta semana o município registrou dois óbitos em decorrência da Covid-19 e os leitos hospitalares, assim como as UTI’s, estão chegando em sua capacidade máxima, também a nível de Estado. A responsável pelo setor de fiscalização da prefeitura, Ângela Horbatiuk, pede a colaboração da população para evitar as aglomerações, sair de casa sem necessidade e também evitar levar a família ao supermercado ao fazer compras.

“Nós vimos essa semana famílias fazendo compras nos supermercados, e isso complica a situação, porque nós estamos pedindo a mais de um ano que as pessoas mantenham essas regras sanitárias para evitar o contágio”, disse.

Ângela colocou que, caso o número de contágio e óbitos aumente, a administração pública, tanto municipal quanto estadual, precisará tomar novas medidas mais drásticas e rígidas. “E isso ninguém quer, todo mundo precisa trabalhar”, pontuou. A campanha de vacinação contra o Coronavírus já se iniciou, mas não há previsão de quando toda população será vacinada.

Lembrando que o uso correto da máscara e álcool em gel, assim como a higienização correta das mãos e distanciamento físico, são essenciais para o não aumento de contágio e consequentemente aumento no número de óbitos no município.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Autorização de funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem é entregue em São Mateus do Sul

O deputado Hussein Bakri (PSD) e o chefe do Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, professor Carlos Polsin, entregaram nesta quinta-feira (08) a autorização de funcionamento do Curso Técnico em Enfermagem no Colégio Estadual São Mateus, em São Mateus do Sul. Luta antiga da comunidade escolar que foi encampada pelo parlamentar, o curso […]

Seis novos infectados pela Covid-19 são registrados em Três Barras

De acordo com o 348º Boletim Epidemiológico foram registrados seis novos casos de Covid-19 em Três Barras, nas últimas 24h. Sendo assim, passou para 1397 o total de infectados desde o início da pandemia. Dois homens, com idades entre 29 a 43 anos e quatro mulheres entre 26 e 78 anos, são os contaminados mais […]

MEC prorroga prazo de inscrição para o Sisu

O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo de inscrição para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o dia 14 de abril, às 23h59. Inicialmente, o prazo se encerrava hoje (9). O anúncio da prorrogação foi feito na noite desta sexta-feira pelo ministério. Para participar do Sisu será exigido do candidato que ele tenha feito […]