Parceria entre prefeitura de Porto Vitória e Cresol vai levar projeto de educação financeira para salas de aula » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Parceria entre prefeitura de Porto Vitória e Cresol vai levar projeto de educação financeira para salas de aula


23 de maio de 2023

Fotos: Divulgação/Assessoria

A Administração de Porto Vitória através da Secretaria de Educação em parceria com a cooperativa de crédito – Cresol Horizonte vai levar educação financeira para as crianças da rede municipal de ensino, por meio de um projeto educacional.

A apresentação do projeto ocorreu nesta terça-feira (23) em União da Vitória, onde o município foi representado pela prefeita Marisa Ilkiu de Souza, acompanhada da coordenação pedagógica e professores regentes das turmas que serão atendidas pelo projeto.

O projeto denominado “Um olhar para o futuro” é desenvolvido pela Cresol e neste ano contemplará milhares de crianças, e o mesmo será aplicado para alunos que estão no 5°ano do Ensino Fundamental I. Em Porto Vitória, três escolas municipais vão participar do projeto: Escola Municipal Reynaldo Frederico Gaebler, Escola Municipal Professor Hugo Guilherme Jaeger e a Escola Rural Municipal Santa Maria, onde vai atender mais de 50 alunos. Na Escola Rural Municipal Santa Maria, os alunos do 4º ano também serão contemplados por se tratar de uma turma multianos.

“Estamos com uma expectativa enorme para iniciar este projeto que vai ser muito importante para nossos alunos. Sabemos da importância de trabalhar a educação financeira e poder ofertar isso às nossas crianças, é sensacional. Esse será mais um diferencial da nossa educação em busca pela formação de bons cidadãos”, destacou a prefeita Marisa.

“A educação financeira está vinculado no dia a dia de cada família, é muito importante que cada pessoa saiba diferenciar o custo ou valor das coisas. Além disso, o objetivo também pauta-se em desenvolver a autonomia financeira de nossos pequenos para que desde crianças possam utilizar o dinheiro com compras adequadas e de maneira consciente”, completou a prefeita.

O projeto segue até novembro com pelo menos oito encontros mensais. Cada aluno receberá seu material didático e as atividades serão desenvolvidas envolvendo os educandos, escolas e famílias.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]