Parceria entre Prefeitura de União da Vitória e equipes profissionais traz maior inclusão para o esporte » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Parceria entre Prefeitura de União da Vitória e equipes profissionais traz maior inclusão para o esporte


18 de maio de 2023

Reunião entre Secretarias de Esporte e Acessibilidade e Inclusão Social de União da Vitória com as equipes profissionais: ACAU, AA Iguaçu e Sfinge Futsal, decide que espectadores PCDs terão gratuidade nas partidas disputadas no município.

Fotos: Divulgação/Assessoria

Em reunião realizada na última quarta-feira, 17, nas dependências da Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória, debateu a maior inclusão das pessoas com deficiência e seus acompanhantes nas partidas profissionais realizadas no município. Estiveram presentes na reunião o Secretário de Esportes de União da Vitória, Cordovan Neto, Secretário Especial de Acessibilidade e Inclusão Social, Ednilson de Godoy, Presidente da Associação Clube Atlético União Futsal – ACAU, João Boiko, Presidente da Sfinge Futsal, Vera Falk e o Gerente Administrativo da Associação Atlética Iguaçu, Vinícius Azevedo.

De acordo com a Lei Federal 12 933/2013, toda pessoa com deficiência e seus acompanhantes têm o direito a meia entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos, algo que já é executado nas competições profissionais na cidade, mas, visando um maior acesso às pessoas com deficiências, ficou estabelecido que, todos PCDs terão gratuitidade nas partidas profissionais disputadas em União da Vitória, e seus acompanhantes a meia entrada. Uma decisão que incentiva a maior participação destas pessoas nas competições de alto rendimento do município.

“Tivemos a ideia de convocar esta reunião com as equipes profissionais, com o objetivo de fomentar a maior participação das pessoas com deficiência nas partidas disputadas em União da Vitória. E convocamos a todos que venham participar destes eventos esportivos, que venham torcer pelas equipes que representam União da Vitória”, ressalta Ednilson de Godoy, Secretário Especial de Acessibilidade e Inclusão Social de União da Vitória, “Já temos a Lei Federal que dá direito a meia entrada, mas estamos indo além do que a lei está oferecendo, com maior empatia a pessoa com deficiência, algo que o Prefeito Bachir Abbas, sempre nos pede: Estamos cuidando de todas as pessoas de União da Vitória, e dando maior inclusão a todos”, completa.

No próximo final de semana, 20 e 21 de maio, a equipe da ACAU Futsal jogará nas dependências do Ginásio Municipal Isael Pastuch no sábado, 20, às 20 horas contra a equipe de Clevêlandia em partida válida pela Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal 2023, já a equipe da A.A. Iguaçu jogará no domingo, 21, às 15h30min contra a equipe do Toledo no Estádio Municipal Antiocho Pereira, em partida válida pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, em ambas as partidas o acordo realizado na tarde de quarta-feira, 17, já estará válido e as pessoas com deficiências terão gratuidade. Já a equipe da Sfinge Futsal jogará em partida válida pela Série Bronze do Campeonato Paranaense 2023 na cidade de Curitiba contra a equipe do Paraná Clube.

“Esta iniciativa da gratuidade para as pessoas com deficiência, partiu de uma verdadeira união entre a Prefeitura e as equipes profissionais de União da Vitória, e nós enquanto incentivadores do esporte temos que apoiar e trabalhar diariamente para dar as mesmas condições a todas as pessoas que simpatizam com o esporte do Município”, ressalta Cordovan Neto, Secretário Municipal de Esportes de União da Vitória.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]