Parceria entre Prefeitura de União da Vitória e equipes profissionais traz maior inclusão para o esporte » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Parceria entre Prefeitura de União da Vitória e equipes profissionais traz maior inclusão para o esporte


18 de maio de 2023

Reunião entre Secretarias de Esporte e Acessibilidade e Inclusão Social de União da Vitória com as equipes profissionais: ACAU, AA Iguaçu e Sfinge Futsal, decide que espectadores PCDs terão gratuidade nas partidas disputadas no município.

Fotos: Divulgação/Assessoria

Em reunião realizada na última quarta-feira, 17, nas dependências da Secretaria Municipal de Esportes de União da Vitória, debateu a maior inclusão das pessoas com deficiência e seus acompanhantes nas partidas profissionais realizadas no município. Estiveram presentes na reunião o Secretário de Esportes de União da Vitória, Cordovan Neto, Secretário Especial de Acessibilidade e Inclusão Social, Ednilson de Godoy, Presidente da Associação Clube Atlético União Futsal – ACAU, João Boiko, Presidente da Sfinge Futsal, Vera Falk e o Gerente Administrativo da Associação Atlética Iguaçu, Vinícius Azevedo.

De acordo com a Lei Federal 12 933/2013, toda pessoa com deficiência e seus acompanhantes têm o direito a meia entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos, algo que já é executado nas competições profissionais na cidade, mas, visando um maior acesso às pessoas com deficiências, ficou estabelecido que, todos PCDs terão gratuitidade nas partidas profissionais disputadas em União da Vitória, e seus acompanhantes a meia entrada. Uma decisão que incentiva a maior participação destas pessoas nas competições de alto rendimento do município.

“Tivemos a ideia de convocar esta reunião com as equipes profissionais, com o objetivo de fomentar a maior participação das pessoas com deficiência nas partidas disputadas em União da Vitória. E convocamos a todos que venham participar destes eventos esportivos, que venham torcer pelas equipes que representam União da Vitória”, ressalta Ednilson de Godoy, Secretário Especial de Acessibilidade e Inclusão Social de União da Vitória, “Já temos a Lei Federal que dá direito a meia entrada, mas estamos indo além do que a lei está oferecendo, com maior empatia a pessoa com deficiência, algo que o Prefeito Bachir Abbas, sempre nos pede: Estamos cuidando de todas as pessoas de União da Vitória, e dando maior inclusão a todos”, completa.

No próximo final de semana, 20 e 21 de maio, a equipe da ACAU Futsal jogará nas dependências do Ginásio Municipal Isael Pastuch no sábado, 20, às 20 horas contra a equipe de Clevêlandia em partida válida pela Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal 2023, já a equipe da A.A. Iguaçu jogará no domingo, 21, às 15h30min contra a equipe do Toledo no Estádio Municipal Antiocho Pereira, em partida válida pela Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, em ambas as partidas o acordo realizado na tarde de quarta-feira, 17, já estará válido e as pessoas com deficiências terão gratuidade. Já a equipe da Sfinge Futsal jogará em partida válida pela Série Bronze do Campeonato Paranaense 2023 na cidade de Curitiba contra a equipe do Paraná Clube.

“Esta iniciativa da gratuidade para as pessoas com deficiência, partiu de uma verdadeira união entre a Prefeitura e as equipes profissionais de União da Vitória, e nós enquanto incentivadores do esporte temos que apoiar e trabalhar diariamente para dar as mesmas condições a todas as pessoas que simpatizam com o esporte do Município”, ressalta Cordovan Neto, Secretário Municipal de Esportes de União da Vitória.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Fernanda Sardanha e Adão Staniszewski são definidos como candidatos a prefeito e vice em São Mateus do Sul

Na tarde de hoje, 20 de julho de 2024, foram realizadas as convenções partidárias em São Mateus do Sul, que definiram os nomes dos candidatos para as próximas eleições municipais. A atual prefeita Fernanda Sardanha, do PSD, foi confirmada como candidata à reeleição, tendo Adão Staniszewski, do PP, como candidato a vice-prefeito. As convenções dos […]

Acidente na BR-280 envolve caminhão e carro em frente ao CIDASC

Um acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado, 20, em frente ao CIDASC na BR-280. A colisão envolveu um caminhão Volkswagen, com placas de Massaranduba, Santa Catarina, e um Space Fox, com placas de Caçador. De acordo com informações, o caminhão estava estacionado e o condutor estava dormindo no pátio quando o […]

Colapso Digital: Impactos no Brasil

Nesta sexta-feira, 19 de julho de 2024, um apagão cibernético global causou problemas em sistemas de diversos setores no Brasil e no mundo. Companhias aéreas, hospitais, varejistas e outros negócios foram afetados. A interrupção começou com uma falha em uma atualização de segurança da CrowdStrike, impactando dispositivos Windows e causando problemas com serviços do Microsoft […]