Com o objetivo de aperfeiçoar técnicas de construção e manutenção de jardins, foi oferecida a comunidade em geral, o curso de jardineiro na Central de Cidadania, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e a Prefeitura de Porto União.
O treinamento que durou 16 horas é profissionalizante e teve o público alvo, a comunidade rural. Treze pessoas participaram do curso, entre elas, funcionários da prefeitura que trabalham com jardinagem. “Além de levar mais uma qualificação a comunidade, também tem como meta que os agricultores possam embelezar os entornos de suas casas. Claro, que quiser pode trabalhar com isso, pois é um curso profissionalizante”, destacou o Instrutor do Senar e engenheiro agrônomo, Elus Renato Boing.
A assistente social da Prefeitura Karla Dalmagro, destacou que a parceria serviu também para os usuários da assistência social do município. O curso que teve início na sexta-feira, 21, foi encerrado nesta segunda-feira, 24.
“Este curso trará benefícios, porque eles estão aprendendo a fazer a jardinagem de uma forma certa, como o manuseio com as plantas e o plantio, entre outras coisas. Eles puderam fazer a experiência na prática e não só na teoria, pois foi usado o jardim da Central da Cidadania para as aulas práticas”, destacou ela. Este é o quarto curso em parceria com Senar este ano.