A Feira de Peixes já se tornou um evento tradicional no município de União da Vitória. Neste ano, os pescados estarão à venda, em vários pontos da cidade, nos dias 27, 28 e 29 de março. A secretaria de Agricultura e a Emater auxiliam os piscicultores na logística para que o evento ocorra.
Os produtores disponibilizam peixes frescos para o consumidor. De acordo com o secretário de Agricultura, Marco Antonio Coradin, o peixe vendido dessa forma traz saúde ao comprador. Os pescados são de qualidade, com preço acessível, variedade de tamanho e espécie e vêm de propriedades do interior do município, auxiliando no orçamento dos agricultores.
Coradin recomenda a compra de peixe fresco que tem um sabor realçado, diferentemente do peixe abatido e comercializado congelado. O secretário ressalta que o prefeito Pedro Ivo quer disponibilizar ajuda aos piscicultores e aproveitar esse potencial. A produção de peixe é uma das atividades, do meio rural, que a prefeitura pretende incentivar, com ajuda na infraestrutura e apoio técnico.