Pela primeira vez Câmara de Porto União tem três mulheres no legislativo ao mesmo tempo » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Pela primeira vez Câmara de Porto União tem três mulheres no legislativo ao mesmo tempo


14 de setembro de 2021

Fotos: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Porto União, realizou na noite desta segunda-feira, 13, a sua 25ª Sessão Ordinária, sob a presidência do vereador Gildo Masselai (PSDB).

A Sessão se tornou histórica com a posse da vereadora Mariane Schorr Caesar (DEM) que assume uma cadeira na casa de leis por 30 dias com a licença do titular. Com isso pela primeira vez na Câmara de Porto União, três mulheres fazem parte do legislativo ao mesmo tempo. Além de Mariane são titulares as vereadoras Eliane Aparecida dos Santos (PSC) e Vanessa Witiuk Ferreira (PSD). A mesa diretiva da Casa de Leis deu posse a vereadora no início da sessão.

No decorrer da Sessão foram apreciadas e discutidas diversos projetos e pareceres. Destaque foi a abordagem da questão da crise hídrica que abate o País e principalmente na região. Os vereadores fazem apelo para racionalizar os recursos hídricos e apesar da previsão de chuva, ela não será o suficiente para deixar a situação mais tranquila.

O Presidente do Legislativo destacou a situação, “quando se fala em recursos hídricos a situação é grave mesmo, como eu trabalhei 30 anos na Epagri então isso nos remete a conhecer um pouquinho da questão solo e água. Nós tínhamos sempre uma precipitação nos últimos anos em média anula de 1600 mm aqui na nossa região e nos últimos 36 meses não chegou à metade disso. Então eu não sei exatamente cientificamente o que que está acontecendo, mas o que eu sei é que precisamos economizar e todos tem que fazer a sua parte, fazer o possível e o impossível para poupar cada gota de água”, destacou Masselai.

Os vereadores também destacaram o aniversário do município, comemorado no dia 05 de setembro e as inaugurações realizadas pelo município durante a semana.

Fizeram uso da palavra no pequeno expediente os vereadores Neilor Grabovski (MDB); Gildo Masselai (PSDB); Marcelo Storck (PL); Israel Araújo (PSDB); Fernando Barulho (PSDB); Elaine A. dos Santos (PSC); Miguel Von Guilsa (PSD) e Luiz Alberto Pasqualin (PSDB). No grande expediente fizeram uso da palavra a vereadora Mariane Schorr Caesar (DEM); Israel Araújo e Marcelo Storck.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Primeiras doses exclusivas para adolescentes de 12 a 17 anos chegam ao Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) recebeu mais 229.320 vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech na noite desta sexta-feira (24). São 129.870 segundas doses (D2) e 99.450 primeiras doses (D1) para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades e deficiência permanente. Os imunizantes fazem parte da 53ª pauta de distribuição do Ministério da Saúde […]

Ministro anuncia dose de reforço para profissionais de saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou nesta sexta-feira (24) a inclusão de profissionais da saúde no grupo de pessoas que receberão uma dose de reforço da vacina contra a covid-19. A nova aplicação deverá ocorrer a partir de seis meses da imunização completa dessas pessoas.  “Acabamos de aprovar a dose de reforço para profissionais […]

Feira de Adoção acontece hoje em União da Vitória

Acontece neste sábado, 25, mais uma edição da Feira de Adoção Animal realizada pela equipe da Defesa Animal de União da Vitória. A feira acontece na Estação União entre as 09h às 13h e o objetivo é facilitar a adoção de cães que que foram acolhidos pela Defesa Animal e estão prontos para irem para […]