Pela primeira vez Câmara de Porto União tem três mulheres no legislativo ao mesmo tempo » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Pela primeira vez Câmara de Porto União tem três mulheres no legislativo ao mesmo tempo


14 de setembro de 2021

Fotos: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Porto União, realizou na noite desta segunda-feira, 13, a sua 25ª Sessão Ordinária, sob a presidência do vereador Gildo Masselai (PSDB).

A Sessão se tornou histórica com a posse da vereadora Mariane Schorr Caesar (DEM) que assume uma cadeira na casa de leis por 30 dias com a licença do titular. Com isso pela primeira vez na Câmara de Porto União, três mulheres fazem parte do legislativo ao mesmo tempo. Além de Mariane são titulares as vereadoras Eliane Aparecida dos Santos (PSC) e Vanessa Witiuk Ferreira (PSD). A mesa diretiva da Casa de Leis deu posse a vereadora no início da sessão.

No decorrer da Sessão foram apreciadas e discutidas diversos projetos e pareceres. Destaque foi a abordagem da questão da crise hídrica que abate o País e principalmente na região. Os vereadores fazem apelo para racionalizar os recursos hídricos e apesar da previsão de chuva, ela não será o suficiente para deixar a situação mais tranquila.

O Presidente do Legislativo destacou a situação, “quando se fala em recursos hídricos a situação é grave mesmo, como eu trabalhei 30 anos na Epagri então isso nos remete a conhecer um pouquinho da questão solo e água. Nós tínhamos sempre uma precipitação nos últimos anos em média anula de 1600 mm aqui na nossa região e nos últimos 36 meses não chegou à metade disso. Então eu não sei exatamente cientificamente o que que está acontecendo, mas o que eu sei é que precisamos economizar e todos tem que fazer a sua parte, fazer o possível e o impossível para poupar cada gota de água”, destacou Masselai.

Os vereadores também destacaram o aniversário do município, comemorado no dia 05 de setembro e as inaugurações realizadas pelo município durante a semana.

Fizeram uso da palavra no pequeno expediente os vereadores Neilor Grabovski (MDB); Gildo Masselai (PSDB); Marcelo Storck (PL); Israel Araújo (PSDB); Fernando Barulho (PSDB); Elaine A. dos Santos (PSC); Miguel Von Guilsa (PSD) e Luiz Alberto Pasqualin (PSDB). No grande expediente fizeram uso da palavra a vereadora Mariane Schorr Caesar (DEM); Israel Araújo e Marcelo Storck.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Grave acidente na BR 280 entre Canoinhas e Irineópolis deixa cinco pessoas mortas

Um grave acidente foi registrado por volta das 20h desse domingo, 14, na BR 280 na altura do KM 263, na divisa entre Canoinhas e Irineópolis. Uma colisão frontal entre dois Citroen C4 tirou a vida de cinco pessoas. O Citroen C4 prata, com placas de Joinville, estava na via de rolamento, e antes do […]

Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta segunda-feira, 15. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]

Johnson & Johnson suspende venda de talco para bebês a partir de 2023

A Johnson & Johnson vai suspender em 2023 a venda de talco para bebês em todo o mundo, após milhares de reclamações sobre a segurança do produto, suspenso há dois anos nos Estados Unidos (EUA) e no Canadá. Em nota, a farmacêutica norte-americana informou que tomou a decisão de substituir o talco por amido de milho […]