Pequenos Arteiros emocionam em apresentação do 1º Concerto de Formação » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Pequenos Arteiros emocionam em apresentação do 1º Concerto de Formação


9 de agosto de 2022

A noite do sábado, 06, ficará na história de União da Vitória, pois ela marcou com o 1º Concerto de Formação dos alunos do Projeto Pequenos Arteiros, bem como com a assinatura da Lei Municipal nº 5036/2022, que transforma referido projeto em política pública, permanente no Município.

O palco do Cine Teatro Luz recebeu os 60 alunos do projeto, que fizeram uma apresentação especial para o público. Na ocasião, 25 alunos receberam o diploma de formação no módulo básico da primeira turma do Pequenos Arteiros.

Durante a apresentação, também foi assinada a Lei, que tornou o projeto permanente em União da Vitória. “Com a lei, o projeto deve perdurar, independente de qual seja o prefeito que esteja à frente do Município”, afirmou o prefeito, Bachir Abbas.

A lei municipal foi assinada pelo prefeito, pela secretária interina de Cultura, Lindamir Varela, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Cordovan de Melo Neto, pelos professores do projeto, Robson Castilho Gregório e Paulo Kcheve e pela aluna Gabriela Binder, que representou todos os alunos do projeto.

Em sua fala, o prefeito destacou que o Pequenos Arteiros foi um projeto sonhado e pensado para oferecer não só aulas de música, mas sim uma nova oportunidade para as crianças da rede municipal de ensino. “O Pequenos Arteiros é mais do que um projeto de musicalização, é a oportunidade de formar os cidadãos do futuro de União da Vitória, pois as crianças aprendem música, disciplina, cultura e história”, disse ele.

Para as famílias, que lotaram o teatro, a noite foi de completa emoção. Fernanda Ruaro tem dois filhos que participam do Pequenos Arteiros e, emocionada, afirmou que a formação no Pequenos Arteiros não tem preço. “Um sonho realizado ver meus filhos tocando. É de uma emoção tão grande que não há palavras. O orgulho é imenso, se concretizando através dos Pequenos Arteiros. Uma imensa gratidão aos professores, gestores e quem idealizou o projeto.  Só assim para a população ter acesso à cultura. É uma formação que não tem preço”, agradeceu.

Pequenos Arteiros

O Projeto Pequenos Arteiros iniciou há um ano, em agosto de 2021, e oferece aulas de Flauta doce, Escaleta, Ukulele e Violão para alunos da rede municipal e estadual de ensino de União da Vitória.

O projeto de musicalização infantil, que iniciou com aulas na antiga Biblioteca Cidadã, no distrito de São Cristóvão, atualmente conta com uma nova turma no centro, no Espaço Estação União e uma nova turma, na região sul, deve iniciar nos próximos meses.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


CBMSC lança canção e clipe oficial de programa educativo para crianças

A canção do Bombeiro Mirim é um hino educativo que faz parte do Programa Bombeiro Mirim do CBMSC e possui uma letra reflete o espírito do programa Com o objetivo de chamar a atenção de crianças e adolescentes sobre os perigos existentes e como é possível preveni-los, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina […]

Mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro em Porto União

As pavimentações em Porto União seguem em ritmo acelerado, muitas ruas de vários bairros da cidade estão sendo pavimentadas levando mais conforto e comodidade aos moradores que por vezes sofriam com a poeira em suas residências. Nos últimos dias mais de 10 ruas são pavimentadas no Bairro São Pedro, sendo elas: 1. Rua Bento Correia […]

SC é o estado com maior segurança alimentar e menor desigualdade de renda do Brasil

Pesquisa apontou ainda que apenas 4,5% dos domicílios catarinenses recebem o Bolsa Família Santa Catarina é destaque nacional como o estado com a maior segurança alimentar do País. A informação é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua no módulo Segurança Alimentar, divulgada nesta quinta-feira, 25, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística […]