Picanha brasileira é eleita melhor prato do mundo; Vatapá e tutu estão no ranking » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Picanha brasileira é eleita melhor prato do mundo; Vatapá e tutu estão no ranking


14 de dezembro de 2023

O Brasil está bem em matéria de comida. A picanha brasileira acaba de ser eleita o melhor prato do mundo. E tem mais Brasil no ranking: vatapá, escondidinho e tutu de feijão também apareceram entre as 100 melhores comidas do planeta.

A eleição foi feita por usuários do guia online TasteAtlas e divulgada nesta terça, 12. A picanha brasileira recebeu 4,75 de 5 estrelas em avaliações de usuários do site e ganhou do roti canai, pão folhado da Malásia, phat kaphrao, e carne da Tailândia.

Outras comidas brasileiras

Entre as outras comidas brasileiras que aparecem no ranking: o vatapá ficou em 16º lugar (nota 4,61), já o escondidinho em 58º (nota 4,52) e o tutu de feijão no 93º lugar (nota 4,49).

Como é a eleição

Para a lista de melhores pratos, o guia se baseou em mais de 270 mil avaliações para quase 11 mil refeições.

O site também fez o ranking das melhores cozinhas do mundo, com base na avaliação média dos 50 melhores pratos de cada país.

Neste quesito, a Itália ficou em 1º lugar com sua pizza.

Entre as melhores cozinhas do mundo, a brasileira ficou em 12º lugar.

Veja os 10 melhores pratos do mundo, no ranking do TasteAtlas

  1. Picanha (Brasil)
  2. Roti canai (Malásia)
  3. Phat kaphrao (Tailândia)
  4. Pizza napolitana (Itália)
  5. Guotie (China)
  6. Khao soi (Tailândia)
  7. Butter Garlic Naan (Índia)
  8. Tangbao (China)
  9. Shashlik (Rússia)
  10. Phanaeng Curry (Tailândia)

O ranking do TasteAtlas é feito com base em votos de usuários do site e de um mecanismo que busca diferenciar votos legítimos e inválidos por meio do comportamento do usuário na internet.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]