Picanha brasileira é eleita melhor prato do mundo; Vatapá e tutu estão no ranking » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Picanha brasileira é eleita melhor prato do mundo; Vatapá e tutu estão no ranking


14 de dezembro de 2023

O Brasil está bem em matéria de comida. A picanha brasileira acaba de ser eleita o melhor prato do mundo. E tem mais Brasil no ranking: vatapá, escondidinho e tutu de feijão também apareceram entre as 100 melhores comidas do planeta.

A eleição foi feita por usuários do guia online TasteAtlas e divulgada nesta terça, 12. A picanha brasileira recebeu 4,75 de 5 estrelas em avaliações de usuários do site e ganhou do roti canai, pão folhado da Malásia, phat kaphrao, e carne da Tailândia.

Outras comidas brasileiras

Entre as outras comidas brasileiras que aparecem no ranking: o vatapá ficou em 16º lugar (nota 4,61), já o escondidinho em 58º (nota 4,52) e o tutu de feijão no 93º lugar (nota 4,49).

Como é a eleição

Para a lista de melhores pratos, o guia se baseou em mais de 270 mil avaliações para quase 11 mil refeições.

O site também fez o ranking das melhores cozinhas do mundo, com base na avaliação média dos 50 melhores pratos de cada país.

Neste quesito, a Itália ficou em 1º lugar com sua pizza.

Entre as melhores cozinhas do mundo, a brasileira ficou em 12º lugar.

Veja os 10 melhores pratos do mundo, no ranking do TasteAtlas

  1. Picanha (Brasil)
  2. Roti canai (Malásia)
  3. Phat kaphrao (Tailândia)
  4. Pizza napolitana (Itália)
  5. Guotie (China)
  6. Khao soi (Tailândia)
  7. Butter Garlic Naan (Índia)
  8. Tangbao (China)
  9. Shashlik (Rússia)
  10. Phanaeng Curry (Tailândia)

O ranking do TasteAtlas é feito com base em votos de usuários do site e de um mecanismo que busca diferenciar votos legítimos e inválidos por meio do comportamento do usuário na internet.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Fernanda Sardanha e Adão Staniszewski são definidos como candidatos a prefeito e vice em São Mateus do Sul

Na tarde de hoje, 20 de julho de 2024, foram realizadas as convenções partidárias em São Mateus do Sul, que definiram os nomes dos candidatos para as próximas eleições municipais. A atual prefeita Fernanda Sardanha, do PSD, foi confirmada como candidata à reeleição, tendo Adão Staniszewski, do PP, como candidato a vice-prefeito. As convenções dos […]

Acidente na BR-280 envolve caminhão e carro em frente ao CIDASC

Um acidente foi registrado nas primeiras horas da manhã deste sábado, 20, em frente ao CIDASC na BR-280. A colisão envolveu um caminhão Volkswagen, com placas de Massaranduba, Santa Catarina, e um Space Fox, com placas de Caçador. De acordo com informações, o caminhão estava estacionado e o condutor estava dormindo no pátio quando o […]

Colapso Digital: Impactos no Brasil

Nesta sexta-feira, 19 de julho de 2024, um apagão cibernético global causou problemas em sistemas de diversos setores no Brasil e no mundo. Companhias aéreas, hospitais, varejistas e outros negócios foram afetados. A interrupção começou com uma falha em uma atualização de segurança da CrowdStrike, impactando dispositivos Windows e causando problemas com serviços do Microsoft […]