Planalto Norte Catarinense pode registrar 7 graus negativos nesta terça e quarta-feira » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Planalto Norte Catarinense pode registrar 7 graus negativos nesta terça e quarta-feira


28 de junho de 2021

Imagem Ilustrativa

O inverno deste ano promete marcar nos termômetros temperaturas baixíssimas. Nesta segunda-feira, 28, diversos locais de Santa Catarina já registraram queda brusca da temperatura. Os municípios de Caçador, Videira, Água Doce, Itaiópolis e São Joaquim, região serrana do Estado, o fenômeno da chuva congelada ocorreu. Em um trecho da SC 135, entre Matos Costa e Calmon, foi possível ver neve.

A perspectiva, de acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, é de frio intenso e probabilidade de neve para esta terça e quarta-feira. Com toda a situação, é preciso lembrar de cuidados com os idosos, crianças e animais domésticos, que acabam sentindo com mais intensidade o frio.

Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e Coordenador Regional da Defesa Civil no Planalto Norte Catarinense, Clodoaldo Ribas dos Santos, explicou que a condição desse tempo se deve a uma a entrada de uma frente fria, ocasionando as chuvas, e uma entrada de ar polar que acomete, principalmente a partir da noite, um declínio acentuado na queda de temperatura na região do Planalto Norte.

Nesta terça e quarta-feira a temperatura mínima pode atingir o pico de 7º negativos. Este clima é propício para os fenômenos já registrados. “Temos uma chance intensa de ter chuva congelada e também neve”, diz Santos. A Defesa Civil de SC segue de hora em hora atualizando as previsões meteorológicas.

Santos lembra que as Defesas Civis dos municípios deverão realizar vistorias nas ruas para retirada de pessoas vulneráveis e encaminhá-las a abrigos. Ele pontua a importância de também evitar os locais fechados com aglomerações. “Isso é um prato cheio, um convite, para a Covid e outras doenças respiratórias se instalem nas pessoas”, finaliza.

Chuva congelada em Caçador
Imagens: WhatsApp Rádio Colmeia
Chuva congelada em Água Doce
Imagens: WhatsApp Rádio Colmeia

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória confirma seis novos casos da Covid-19

União da Vitória confirmou seis novos casos positivos da Covid-19 nesse sábado, 27. Não foi foram registrados pacientes recuperados que receberam alta e podem voltar ao convívio social. O boletim epidemiológico sofreu algumas alterações e agora recebe os números de coletas e resultados realizados por laboratórios particulares. O município tem 18 casos ativos em tratamento […]

Porto União confirma dois novos casos e um paciente recuperado da Covid-19

Dois novos casos e um paciente recuperado da Covid-19 foram registrados pela secretaria de Saúde de Porto União. A informação foi publicada nessa sexta-feira, 26. São 14 casos ativos em tratamento no momento. As informações foram divulgadas por meio de boletim epidemiológico. De acordo com a secretaria, não há leitos adultos na enfermaria ocupados e […]

Chegada de Papai Noel da CDL dá início as comemorações de Natal no Vale do Iguaçu

Na noite desta sexta-feira, 26, o Vale do Iguaçu acompanhou a chegada do Papai Noel da CDL. A carreata que saiu da Rua Visconde de Guarapuava e finalizou na Estação União, na Rua Carlos Cavalcante, reuniu diversas pessoas pelo trajeto. Os prefeitos de União da Vitória e Porto União entregaram as chaves da cidade ao […]