Guarnições da Polícia Militar de Porto União acionadas via COPOM nessa quinta-feira, 24, se deslocaram até a rua Frei Canisio, bairro Bela Vista, em que diversas ligações relataram estar ocorrendo uma briga generalizada na via. Ao chegarem no endereço, já não havia mais briga, porém ainda estavam várias pessoas com os ânimos alterados no local.
Em contato com um dos envolvidos foi constatado que a situação se iniciou quando o mesmo foi até a casa do lado da sua para pedir ao morador que abaixasse o som, pois estava se sentindo perturbado, assim como os demais moradores da residência. Quando estava conversando com o vizinho a esposa dele teria o ofendido lhe chamando de vagabundo e também, as outras pessoas da casa começaram a jogar latinhas de cerveja e pedras em sua direção. Foi aí que se envolveu em vias de fato trocando socos e agressões.
Conversando com a mãe deste primeiro envolvido, a mesma relatou que também se envolveu no fato quando puxou seu filho para casa, sofrendo assim puxões de cabelo e empurrões das vizinhas envolvidas. Já em conversa com a vizinha, essa relatou que teria acatado o pedido de seu vizinho para abaixar o som, mas quando ele saiu teria ouvido a mãe desse xingá-la. Momento esse em que os demais presentes saíram até a rua iniciando a briga, vindo a sofrer puxões de cabelo, um empurrão do primeiro envolvido e um tapa no rosto que não identificou quem teria sido o autor.
Todas as partes relataram interesse em representação pelas agressões e ofensas sofridas, inclusive o primeiro pela perturbação que estava sofrendo. Diante do fato foi lavrado um boletim de ocorrência no local e orientadas as partes.