PM de Porto União realiza homenagem às vítimas de feminicídio » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

PM de Porto União realiza homenagem às vítimas de feminicídio


16 de setembro de 2023

O objetivo é buscar a sensibilização, além da conscientização da população para o tema

Nesta quinta-feira, 14, a 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, prestou uma homenagem sentida às vítimas de feminicídio no estado de Santa Catarina, no Brasil e no mundo.

A iniciativa faz parte das atividades da Operação Shamar, desenvolvida desde o dia 21 de agosto. A ação nacional de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio no estado de Santa Catarina, se encerra nesta sexta-feira, 15, tendo como objetivo sensibilizar a população para o tema.

Em Santa Catarina

Em nova ação de conscientização, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e as forças de Segurança – Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar de SC – posicionaram as viaturas em frentes a algumas unidades e acionaram as sirenes por um minuto nesta quinta-feira, 14. Na sede do complexo da SSP, em Florianópolis, o ato realizado às 18h envolveu viaturas de todas as corporações, com a participação de servidores. Nesta sexta-feira, a Segurança Pública e as Forças de Segurança divulgarão os resultados da operação em uma coletiva de imprensa.

A iniciativa faz parte das atividades da Operação Shamar, desenvolvida desde o dia 21 de agosto. A ação nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio se encerra nesta sexta-feira, 15, em Santa Catarina. O objetivo é buscar a sensibilização, além da conscientização da população para o tema.

O secretário de Segurança Pública de SC, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, cumprimentou e parabenizou as corporações e os envolvidos pelo comprometimento e as ações realizadas na operação Shamar.

“Precisamos estar juntos, unidos e fortes para vencer esse grande fantasma que ainda paira sobre a sociedade catarinense, brasileira e mundial. O trabalho desenvolvido nesta operação Shamar e nas demais que seguirão, e nas nossas práticas do dia-a-dia e do cotidiano, demonstram que estamos capacitados e comprometidos para enfrentar esse grave problema”, salientou o secretário.

Fonte: PMSC – Porto União/ Agência Catarinense de Notícias

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Acidente na rua Professora Amazília: moto e carro colidem no centro de União da Vitória

Por volta das 19h50min desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de União da Vitória foi acionado para prestar atendimento em um acidente de trânsito na Rua Professora Amazília, área central. No local ocorreu uma colisão envolvendo um veículo VW Fox branco e uma moto Honda Biz lilás, ambos com placas Mercosul, sendo que deste […]

Acidente de trânsito na rotatória da Tirol deixa motociclista ferida em Porto União

Por volta das 18 horas e 20 minutos desta sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros de Porto União foi acionado para atender um acidente de trânsito na Avenida dos Ferroviários, no trecho conhecido como Rotatória da Tirol. No local, um veículo Raffae V e uma moto Honda Bis 125 colidiram, resultando em ferimentos na condutora […]

Acidente na BR-476 em Paula Freitas: Caminhão Carregado de Areia Tomba

Na tarde desta quinta-feira (11), um caminhão Volvo com placas de Marmeleiro/PR, tombou na BR-476, na Colônia Luzia, em Paula Freitas, próximo à Revestical. O veículo estava carregado de areia. O motorista, um homem de 40 anos, sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi […]