PM de Porto União realiza homenagem às vítimas de feminicídio » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

PM de Porto União realiza homenagem às vítimas de feminicídio


16 de setembro de 2023

O objetivo é buscar a sensibilização, além da conscientização da população para o tema

Nesta quinta-feira, 14, a 2ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar, prestou uma homenagem sentida às vítimas de feminicídio no estado de Santa Catarina, no Brasil e no mundo.

A iniciativa faz parte das atividades da Operação Shamar, desenvolvida desde o dia 21 de agosto. A ação nacional de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio no estado de Santa Catarina, se encerra nesta sexta-feira, 15, tendo como objetivo sensibilizar a população para o tema.

Em Santa Catarina

Em nova ação de conscientização, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e as forças de Segurança – Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar de SC – posicionaram as viaturas em frentes a algumas unidades e acionaram as sirenes por um minuto nesta quinta-feira, 14. Na sede do complexo da SSP, em Florianópolis, o ato realizado às 18h envolveu viaturas de todas as corporações, com a participação de servidores. Nesta sexta-feira, a Segurança Pública e as Forças de Segurança divulgarão os resultados da operação em uma coletiva de imprensa.

A iniciativa faz parte das atividades da Operação Shamar, desenvolvida desde o dia 21 de agosto. A ação nacional do Ministério da Justiça e Segurança Pública de combate à violência contra a mulher e ao feminicídio se encerra nesta sexta-feira, 15, em Santa Catarina. O objetivo é buscar a sensibilização, além da conscientização da população para o tema.

O secretário de Segurança Pública de SC, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, cumprimentou e parabenizou as corporações e os envolvidos pelo comprometimento e as ações realizadas na operação Shamar.

“Precisamos estar juntos, unidos e fortes para vencer esse grande fantasma que ainda paira sobre a sociedade catarinense, brasileira e mundial. O trabalho desenvolvido nesta operação Shamar e nas demais que seguirão, e nas nossas práticas do dia-a-dia e do cotidiano, demonstram que estamos capacitados e comprometidos para enfrentar esse grave problema”, salientou o secretário.

Fonte: PMSC – Porto União/ Agência Catarinense de Notícias

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]