Uma equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada via COPOM para se deslocar até o bairro São Bernardo, por volta das 13h51, dessa segunda-feira, 21. No local a situação era de um homem que estava incomodando os trabalhadores da coleta de reciclável. Conversado com o solicitante, que é dono do barracão de recicláveis, este relatou que um funcionário estava fazendo uso de bebida alcóolica desde sexta-feira, estando agressivo e arremessando barras de ferro contra os colegas.
Em consulta no sistema foi constatado que o homem tinha um mandado de prisão, em se desfavor, emitido pela terceira vara criminal da comarca de Joinville. Desse modo foi dada voz de prisão ao abordado que investiu contra a equipe policial com socos e chutes, sendo necessário empregar uso progressivo e seletivo de força para algemar o mesmo.
Ainda assim, segundo a PM, o homem se jogou no chão dizendo que não iria ser preso, sendo necessário carrega-lo até o camburão da viatura. Posteriormente o mesmo foi encaminhado e entregue a 4ª Subdivisão Policial para as providências cabíveis.