Em General Carneiro uma equipe da Polícia Militar foi acionada pelas conselheiras tutelares neste sábado, 12, por volta das 18h30, para prestar apoio a uma situação de abandono de menor no bairro São João. A situação envolvia uma genitora menor de idade que deixou seu filho de aproximadamente seis meses com uma conhecida.
Após as conselheiras serem acionadas até a casa da solicitante, que são tios da criança, a entregaram e foi constatado que a criança estava suja e assada devido à falta de higiene. Ao informar a mãe da criança que seu filho seria retirado, a mesma começou a xingar a equipe do Conselho Tutelar, desacatando com palavras de baixo calão e, ao saírem da casa, a menor arremessou uma pedra no carro das conselheiras quebrando o vidro.
Buscas foram realizadas para localizar a menos mas não foi logrado êxito. Durante a confecção do boletim de ocorrência a mãe da menor de idade compareceu ao Pelotão da Polícia Militar acompanhada da adolescente. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a delegacia de Polícia Civil para as providências.