Polícia Civil coordena incineração de drogas apreendidas na região de Mafra » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Polícia Civil coordena incineração de drogas apreendidas na região de Mafra


23 de junho de 2023

Divulgação

A Polícia Civil coordenou nesta quinta-feira, 22, a incineração de drogas apreendidas na região de Mafra. Segundo a Polícia Civil, foram destruídos cerca de 50 quilos de drogas, entre elas: cocaína, ecstasy, crack, haxixe e maconha.

Os entorpecentes incinerados correspondem às diversas apreensões efetuadas pela Polícia Civil e por outras forças de segurança do município, durante o ano de 2023, em diversas ações policiais e também em investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Com acompanhamento da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, os entorpecentes foram incinerados em fornos de uma empresa no Distrito Industrial de Mafra.

Para o delegado Cassiano, titular da DIC, a retirada das ruas de várias espécies de drogas é importante para diminuir o poder de financiamento das facções criminosas, que utilizam os lucros com a venda dos entorpecentes na aquisição de armas de fogo, provocando homicídios e contribuindo para uma sensação de insegurança.

A droga apreendida é liberada para incineração após passar pela perícia oficial e depois de autorização judicial para a queima.

**Via JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Paixão de Carnaval pode durar sim: casal completa 70 anos de união

Quem diz que paixão de carnaval não dura é porque ainda não conheceu o casal Albertino e Lidia Marangoni: eles estão há 70 anos juntos e se conheceram na folia! Os dois foliões moram em Guarapuava, Paraná. Ela tem 87, e ele 91. O namoro começou em um baile de Carnaval nos anos 1950 e […]

Governo do Paraná divulga edital de R$ 60 milhões do Compra Direta, que apoia pequenos agricultores

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, divulgou nesta sexta-feira (27) o Edital 002/2023 para o programa Compra Direta Paraná, que beneficia pequenos produtores e entidades sociais. Para esta edição foram destinados R$ 60 milhões, provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Serão adquiridos gêneros alimentícios da agricultura […]

Está aberto o cadastramento para estudantes no Programa Universidade Gratuita

O cadastramento para estudantes no Programa Universidade Gratuita está oficialmente aberto. Os interessados podem se inscrever pelo link https://sistemaensinosuperior.sed.sc.gov.br/ a partir desta quinta-feira, 28, até o dia 25 de outubro. Para realizar a inscrição, o estudante deve clicar em “Fazer Cadastro”, no canto superior esquerdo da página. Conforme o edital, publicado pela Secretaria de Estado da Educação […]