Polícia Civil coordena incineração de drogas apreendidas na região de Mafra » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil coordena incineração de drogas apreendidas na região de Mafra


23 de junho de 2023

Divulgação

A Polícia Civil coordenou nesta quinta-feira, 22, a incineração de drogas apreendidas na região de Mafra. Segundo a Polícia Civil, foram destruídos cerca de 50 quilos de drogas, entre elas: cocaína, ecstasy, crack, haxixe e maconha.

Os entorpecentes incinerados correspondem às diversas apreensões efetuadas pela Polícia Civil e por outras forças de segurança do município, durante o ano de 2023, em diversas ações policiais e também em investigações da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Com acompanhamento da Vigilância Sanitária e representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, os entorpecentes foram incinerados em fornos de uma empresa no Distrito Industrial de Mafra.

Para o delegado Cassiano, titular da DIC, a retirada das ruas de várias espécies de drogas é importante para diminuir o poder de financiamento das facções criminosas, que utilizam os lucros com a venda dos entorpecentes na aquisição de armas de fogo, provocando homicídios e contribuindo para uma sensação de insegurança.

A droga apreendida é liberada para incineração após passar pela perícia oficial e depois de autorização judicial para a queima.

**Via JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]