Polícia Civil de Canoinhas participa de operação estadual em ferros-velhos » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Polícia Civil de Canoinhas participa de operação estadual em ferros-velhos


29 de abril de 2022

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Polícia Civil de Santa Catarina, o Detran, a Polícia Científica e a Receita Estadual realizam a operação “Desmonte”. A ação conjunta fiscaliza em âmbito estadual desmanches de veículos, em trabalho coordenado pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) da Polícia Civil, por meio das Delegacias de Furto e Roubo de Veículos e Fazendária.

Foram fiscalizados estabelecimentos em pelo menos 18 municípios do Estado: Criciúma, Araranguá, Tubarão, Palhoça, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Canoinhas, Caçador, Joaçaba, Lages, Blumenau, Chapecó, Xanxerê, Faxinal dos Guedes e São José. Em Canoinhas, segundo o delegado regional Eduardo Borges, nenhuma irregularidade foi constatada.

PRISÕES

Números preliminares da operação apontam que houve quatro conduções para delegacias de polícia. Destas pessoas, duas delas foram autuadas em flagrante, uma em Balneário Camboriú e uma em São José. As outras duas pessoas, que haviam sido conduzidas em Joinville, vão responder a inquérito policial. Outro dado indica que 62 estabelecimentos foram fiscalizados pelo Estado. Ao menos 20 desses estabelecimentos foram notificados por irregularidades.

Em Joinville, quatro estabelecimentos foram fiscalizados e notificados sobre as desconformidades, com dois investigados conduzidos e seis motores roubados apreendidos. Em Xanxerê, houve três notificações. Em Palhoça, em um dos estabelecimentos havia motores supostamente adulterados, que foram apreendidos. Em Joaçaba houve três notificações.

Em Caçador, foram encontrados dois motores com numeração suprimidas e também foram apreendidos cerca de cem quilos de fio de cobre. Também houve notificações em Lages. Em São José, houve uma prisão em flagrante por receptação qualificada e adulteração em uma loja. Também foram feitas notificações em Balneário Camboriú, Chapecó e São Bento do Sul. Em Criciúma, foram encontradas peças com sinais identificadores suprimidos.

**JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Impacto da pandemia reduziu salários em 2020, aponta IBGE

O primeiro ano da pandemia fez os salários pagos pelas empresas brasileiras cair em 2020, de acordo com os dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados no mês de junho. A média mensal paga foi de R$ 3.043,81, que representa uma redução de 3% em valores reais na comparação com 2019. O […]

Polícia Militar de Porto União desencadeia Operação Narcos

Na noite dessa sexta-feira, 30, a Policia Militar de Porto União realizou a Operação Narcos Brasil. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação está sendo realizada em todas as unidades da federação. O objetivo é realizar ações preventivas, ostensivas e repressivas de combate ao tráfico de drogas por meio de abordagens, […]

TSE: doações por Pix para campanhas serão apenas com CPF como chave

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou ontem (1º) que somente pessoas físicas que cadastrarem o CPF como chave Pix podem fazer doações para campanhas eleitorais nas eleições de outubro.  Em maio, o tribunal autorizou as doações por meio do sistema de pagamento instantâneo do Banco Central. O caso foi decidido a partir de uma consulta feita pelo […]