Polícia Civil de Canoinhas participa de operação estadual em ferros-velhos » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil de Canoinhas participa de operação estadual em ferros-velhos


29 de abril de 2022

Na manhã desta quinta-feira, 28, a Polícia Civil de Santa Catarina, o Detran, a Polícia Científica e a Receita Estadual realizam a operação “Desmonte”. A ação conjunta fiscaliza em âmbito estadual desmanches de veículos, em trabalho coordenado pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC) da Polícia Civil, por meio das Delegacias de Furto e Roubo de Veículos e Fazendária.

Foram fiscalizados estabelecimentos em pelo menos 18 municípios do Estado: Criciúma, Araranguá, Tubarão, Palhoça, Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Canoinhas, Caçador, Joaçaba, Lages, Blumenau, Chapecó, Xanxerê, Faxinal dos Guedes e São José. Em Canoinhas, segundo o delegado regional Eduardo Borges, nenhuma irregularidade foi constatada.

PRISÕES

Números preliminares da operação apontam que houve quatro conduções para delegacias de polícia. Destas pessoas, duas delas foram autuadas em flagrante, uma em Balneário Camboriú e uma em São José. As outras duas pessoas, que haviam sido conduzidas em Joinville, vão responder a inquérito policial. Outro dado indica que 62 estabelecimentos foram fiscalizados pelo Estado. Ao menos 20 desses estabelecimentos foram notificados por irregularidades.

Em Joinville, quatro estabelecimentos foram fiscalizados e notificados sobre as desconformidades, com dois investigados conduzidos e seis motores roubados apreendidos. Em Xanxerê, houve três notificações. Em Palhoça, em um dos estabelecimentos havia motores supostamente adulterados, que foram apreendidos. Em Joaçaba houve três notificações.

Em Caçador, foram encontrados dois motores com numeração suprimidas e também foram apreendidos cerca de cem quilos de fio de cobre. Também houve notificações em Lages. Em São José, houve uma prisão em flagrante por receptação qualificada e adulteração em uma loja. Também foram feitas notificações em Balneário Camboriú, Chapecó e São Bento do Sul. Em Criciúma, foram encontradas peças com sinais identificadores suprimidos.

**JMais

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória lidera geração de empregos, mas mercado de trabalho segue instável na AMSULPAR

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que a recuperação do emprego formal na região da AMSULPAR, ao longo dos últimos cinco anos, ocorreu de forma desigual. Embora haja períodos de avanço no saldo regional, a geração de vagas permanece concentrada em poucos municípios, enquanto cidades menores enfrentam oscilações frequentes e […]

Alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória

Mais de 5,6 mil alunos retornaram às atividades escolares na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória. O ano letivo de 2026 começou oficialmente nesta quinta-feira, dia 5, com a volta às aulas de mais de 4,6 mil estudantes, com idades entre 0 e 10 anos, distribuídos em 24 Escolas Municipais e 15 Centros […]

Vestibular UNESPAR/UNIUV vai até dia 18

A Rádio Colmeia recebeu, a visita do representante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus de União da Vitória, Cléris Mauro Schafascek, para a divulgação do Vestibular Especial que oferta cursos de bacharelado recentemente incorporados da extinta Uniuv. Durante a entrevista, o representante destacou que a incorporação dos cursos fortalece ainda mais o ensino […]