Polícia Civil de Porto União prende autor de duplo homicídio tentado ocorrido no oeste de Santa Catarina » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil de Porto União prende autor de duplo homicídio tentado ocorrido no oeste de Santa Catarina


10 de março de 2023

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil por meio da DIC de Porto união, com apoio de policiais da delegacia de Porto União, após troca de informações com a central de Maravilha, realizou operação e prendeu um homem, de 33 anos, no centro de Porto União nessa quinta-feira, 9.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Modelo, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 5 de fevereiro deste ano no município de Serra Alta, Oeste de Santa Catarina.

Após a prisão, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada onde permanecerá a disposição da justiça.

Entenda o caso – Na ocasião, o autor atacou outro homem com uma faca, instrumento com o qual lhe atingiu várias vezes pelas costas e, não satisfeito, diante da intervenção da mãe da vítima, que tentou interromper a briga, também desferiu um golpe na mulher, causando-lhe ferimento com perfuração pulmonar.

O motivo do crime foi um desentendimento ocorrido pouco tempo antes durante um evento festivo que ocorria no município.

O homem vítima, de 26 anos de idade e natural de Pinhalzinho, foi socorrido com ferimentos de pouca gravidade. Por outro lado, a mulher vítima, de 51 anos e também natural de Pinhalzinho, foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, onde permaneceu internada por semanas, inicialmente com risco de morte.

A vítima mulher chegou a gravar um vídeo na ocasião do crime, o qual circulou em grupos de aplicativos de comunicação e faz parte do inquérito policial.

No registro, o autor aparece em visível estado de embriaguez com a faca na mão buscando atacar as vítimas e sendo contido por populares (embora o vídeo tenha circulado de forma pública, a polícia não o divulgará em virtude de impedimento legal).

Após o delito, com ambas as vítimas esfaqueadas, o autor empreendeu fuga do local e permaneceu escondido em outro município até a prisão de hoje.

A captura foi realizada na cidade de Porto União, pela equipe da Polícia Civil local, que encaminhou o preso à unidade prisional daquela região.

**Com informações de Alternativa FM

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Câmara aprova imposto para compras internacionais de até US$ 50

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 28, a cobrança de taxa para produtos que custam até US$ 50 comprados em sites internacionais. Esses produtos são bastante comuns em sites como Shein e Aliexpress. A medida foi incluída dentro do Projeto de Lei 914/24, que institui o Programa Mobilidade Verde e Inovação (Mover), destinado ao desenvolvimento […]

Concessionária anuncia aumento no preço do pedágio entre PR e SC; veja valores

As cinco praças de pedágio das rodovias BR-116/PR (Contorno Leste), BR-376/PR e BR-101/SC, no trecho entre Curitiba/PR e Palhoça/SC e que estão sob concessão da concessionária Arteris Litoral Sul, terão suas tarifas reajustadas a partir da zero hora desta quarta-feira, 29, conforme Deliberação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) nº 133/2024 publicada no Diário […]

Porto União realizou 6ª Conferência Municipal das Cidades

O evento teve como objetivo promover a interlocução entre os órgãos e a população, integrar e alinhar as ideias Na tarde desta terça-feira, 28, aconteceu a 6ª Conferência Nacional das Cidades, no auditório do SENAC de Porto União, na Avenida Getúlio Vargas. A conferência teve como tema “Constituir a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, Caminhos […]