Polícia Civil de Porto União prende autor de duplo homicídio tentado ocorrido no oeste de Santa Catarina » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil de Porto União prende autor de duplo homicídio tentado ocorrido no oeste de Santa Catarina


10 de março de 2023

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil por meio da DIC de Porto união, com apoio de policiais da delegacia de Porto União, após troca de informações com a central de Maravilha, realizou operação e prendeu um homem, de 33 anos, no centro de Porto União nessa quinta-feira, 9.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Modelo, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 5 de fevereiro deste ano no município de Serra Alta, Oeste de Santa Catarina.

Após a prisão, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada onde permanecerá a disposição da justiça.

Entenda o caso – Na ocasião, o autor atacou outro homem com uma faca, instrumento com o qual lhe atingiu várias vezes pelas costas e, não satisfeito, diante da intervenção da mãe da vítima, que tentou interromper a briga, também desferiu um golpe na mulher, causando-lhe ferimento com perfuração pulmonar.

O motivo do crime foi um desentendimento ocorrido pouco tempo antes durante um evento festivo que ocorria no município.

O homem vítima, de 26 anos de idade e natural de Pinhalzinho, foi socorrido com ferimentos de pouca gravidade. Por outro lado, a mulher vítima, de 51 anos e também natural de Pinhalzinho, foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, onde permaneceu internada por semanas, inicialmente com risco de morte.

A vítima mulher chegou a gravar um vídeo na ocasião do crime, o qual circulou em grupos de aplicativos de comunicação e faz parte do inquérito policial.

No registro, o autor aparece em visível estado de embriaguez com a faca na mão buscando atacar as vítimas e sendo contido por populares (embora o vídeo tenha circulado de forma pública, a polícia não o divulgará em virtude de impedimento legal).

Após o delito, com ambas as vítimas esfaqueadas, o autor empreendeu fuga do local e permaneceu escondido em outro município até a prisão de hoje.

A captura foi realizada na cidade de Porto União, pela equipe da Polícia Civil local, que encaminhou o preso à unidade prisional daquela região.

**Com informações de Alternativa FM

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Polícia Civil de Porto União deflagra “Operação Cartório” em São Paulo

Nessa sexta-feira, 26, a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porto União, deflagrou a operação “Cartório”, cumprindo cinco Mandados de Busca e Apreensão na cidade São Paulo –  capital. Uma equipe da Polícia Civil de Porto União, foi até a cidade de São Paula e com o apoio das equipes da PC SP realizou […]

Estudantes poderão contar com curso preparatório gratuito para o Enem em SC

O curso estará disponível para todos os alunos do ensino médio da rede estadual O Curso de Redação e os Simulados da plataforma Enem Gratuito estão disponíveis gratuitamente para os estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina. A parceria firmada pela Secretaria de Estado da Educação com a Rede Enem […]

Na dúvida se a comida na geladeira está estragada? Invenção brasileira é a solução

Esse “nariz artificial” ajuda na identificação de comida estragada mudando de cor conforme os gases que elas emitem. Comer está entre as melhores coisas da vida para muitas pessoas. Contudo, nem sempre a comida está adequada para o consumo. Nesse ponto, saber quando uma comida está estragada na geladeira pode ser uma coisa complicada, até […]