Polícia Civil de Porto União prende autor de duplo homicídio tentado ocorrido no oeste de Santa Catarina » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil de Porto União prende autor de duplo homicídio tentado ocorrido no oeste de Santa Catarina


10 de março de 2023

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

A Polícia Civil por meio da DIC de Porto união, com apoio de policiais da delegacia de Porto União, após troca de informações com a central de Maravilha, realizou operação e prendeu um homem, de 33 anos, no centro de Porto União nessa quinta-feira, 9.

Contra ele havia um mandado de prisão preventiva decretada pelo Poder Judiciário da Comarca de Modelo, pelo crime de homicídio qualificado, ocorrido no dia 5 de fevereiro deste ano no município de Serra Alta, Oeste de Santa Catarina.

Após a prisão, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional Avançada onde permanecerá a disposição da justiça.

Entenda o caso – Na ocasião, o autor atacou outro homem com uma faca, instrumento com o qual lhe atingiu várias vezes pelas costas e, não satisfeito, diante da intervenção da mãe da vítima, que tentou interromper a briga, também desferiu um golpe na mulher, causando-lhe ferimento com perfuração pulmonar.

O motivo do crime foi um desentendimento ocorrido pouco tempo antes durante um evento festivo que ocorria no município.

O homem vítima, de 26 anos de idade e natural de Pinhalzinho, foi socorrido com ferimentos de pouca gravidade. Por outro lado, a mulher vítima, de 51 anos e também natural de Pinhalzinho, foi encaminhada ao Hospital Regional do Oeste, onde permaneceu internada por semanas, inicialmente com risco de morte.

A vítima mulher chegou a gravar um vídeo na ocasião do crime, o qual circulou em grupos de aplicativos de comunicação e faz parte do inquérito policial.

No registro, o autor aparece em visível estado de embriaguez com a faca na mão buscando atacar as vítimas e sendo contido por populares (embora o vídeo tenha circulado de forma pública, a polícia não o divulgará em virtude de impedimento legal).

Após o delito, com ambas as vítimas esfaqueadas, o autor empreendeu fuga do local e permaneceu escondido em outro município até a prisão de hoje.

A captura foi realizada na cidade de Porto União, pela equipe da Polícia Civil local, que encaminhou o preso à unidade prisional daquela região.

**Com informações de Alternativa FM

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


União da Vitória lidera geração de empregos, mas mercado de trabalho segue instável na AMSULPAR

Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) mostram que a recuperação do emprego formal na região da AMSULPAR, ao longo dos últimos cinco anos, ocorreu de forma desigual. Embora haja períodos de avanço no saldo regional, a geração de vagas permanece concentrada em poucos municípios, enquanto cidades menores enfrentam oscilações frequentes e […]

Alunos retornam às aulas na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória

Mais de 5,6 mil alunos retornaram às atividades escolares na Rede Municipal de Ensino de União da Vitória. O ano letivo de 2026 começou oficialmente nesta quinta-feira, dia 5, com a volta às aulas de mais de 4,6 mil estudantes, com idades entre 0 e 10 anos, distribuídos em 24 Escolas Municipais e 15 Centros […]

Vestibular UNESPAR/UNIUV vai até dia 18

A Rádio Colmeia recebeu, a visita do representante da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) – Campus de União da Vitória, Cléris Mauro Schafascek, para a divulgação do Vestibular Especial que oferta cursos de bacharelado recentemente incorporados da extinta Uniuv. Durante a entrevista, o representante destacou que a incorporação dos cursos fortalece ainda mais o ensino […]