Polícia Civil deflagra operação para apurar irregularidades no Detran/SC » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil deflagra operação para apurar irregularidades no Detran/SC


19 de julho de 2023

Foto: Divulgação/PCSC

Nesta terça-feira, 18, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate à Corrupção e da Delegacia de Defraudações, ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran), deflagrou operação policial com objetivo de cumprir buscas e apreensões para apurar a prática dos crimes de associação criminosa e advocacia administrativa. No total, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Florianópolis e São José. 

O inquérito policial foi instaurado na Deic a partir de informações repassadas pela Diretoria do Detran/SC de que empregados terceirizados do órgão estariam deixando de exercer suas funções em horário de trabalho e realizando serviços para terceiros (recursos de multas e suspensão de CNH), por meio de uma empresa com perfil no Instagram. 

A investigação apontou que esses empregados, que exercem suas funções no setor de penalidades do departamento, criaram uma empresa de recursos administrativos e se utilizam da rede social para divulgar os serviços realizados, angariar clientes e obter lucro, patrocinando, assim, interesses privados perante o Detran/SC. 

Há vários indícios de que foi utilizada a estrutura estatal para criação da empresa, divulgação dela nas redes sociais e elaboração dos recursos administrativos de interesse dos clientes. Além disso, apurou-se que os recursos de multas e suspensão de CNH interpostos por intermédio da empresa eram protocolizados e recebidos pelos próprios empregados terceirizados do Detran/SC.    

Os trabalhos contaram também com apoio da Polícia Científica e da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção da Deic.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]

Está chegando a 3ª Caminhada Intermunicipal “Caminho da Erva Mate”

A caminhada acontece entre União da Vitória e Porto Vitória Uma caminhada que reúne o que há de mais bonito e aprazível: O ambiente preservado de uma floresta, o rio Iguaçu, a força econômica da erva-mate que se revigora distribuindo riqueza e o Parque Histórico Iguassu, local icônico onde acontecerá a largada. A equipe organizadora […]

Associação Arte do Porto entrega nesta quinta o Troféu Valor Cultural

O prêmio é um reconhecimento ao excelente trabalho dos artesãos do município, que batalham pela manutenção de técnicas manuais e étnicas Na noite desta próxima quinta-feira, 18 de abril de 2024, as 19h30min, acontece na Sala de Eventos do Armazém 1, na Estação União em frente à Praça Hercílio Luz, a entrega do Troféu Valor […]