Polícia Civil do Paraná amplia apoio social aos servidores e seus familiares » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Polícia Civil do Paraná amplia apoio social aos servidores e seus familiares


18 de junho de 2021

Divulgação

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ampliou o projeto-piloto denominado Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) e criou um setor especializado de apoio social aos policiais civis e familiares. A iniciativa é chamada de Serviço de Apoio ao Policial e Família (SAP) e teve início em maio, com a assinatura da Portaria Normativa número 13/2021. 

O serviço tem como objetivo promover o auxílio em demandas sociais de servidores ativos e aposentados que necessitem de orientação, encaminhamento para atendimentos ou tratamento de saúde. A iniciativa conta, ainda, com uma equipe de profissionais preparada para oferecer aos policiais civis e familiares o suporte adequado em cada situação.

Para a delegada Daniele Oliveira Serighelli, o serviço surge em um momento necessário na vida do policial civil. “O SAP oferece, principalmente neste momento, um suporte maior na instituição para enfrentar as dúvidas e dificuldade que a nova realidade nos impôs”, diz a delegada. “Além disso, sempre foi desejo da Polícia Civil estar mais próxima de cada servidor, possibilitando melhores condições de trabalho e melhor qualidade de vida”.   

Dentre os atendimentos realizados, está o acompanhamento do estado clínico do policial civil que tem alguma enfermidade ou foi afastado para tratamento de saúde. Atualmente, os profissionais ainda acompanham casos de internamento de servidores vítimas da Covid-19, realizando desde ligações telefônicas até visitas hospitalares.  

Situações mais sensíveis também serão atendidas pelo novo serviço, por meio de ações de orientação e prevenção, auxiliando diretamente o policial ou o familiar. 

Da mesma forma, em casos de falecimento, o serviço oferecerá aos familiares ajuda e assistência no funeral, poderá organizar o cortejo fúnebre e as devidas homenagens ao policial falecido, além de prestar apoio e acompanhamento durante a fase de luto. Também estão sendo prestadas orientações quanto aos benefícios e direitos do policial civil como, por exemplo, aposentadoria e direitos previdenciários. 

ATENDIMENTO – O novo serviço continuará atuando, ainda, diretamente na qualidade de vida do policial civil, realizando projetos e elaborando materiais que reforcem a importância da saúde mental do servidor, trabalhando em conjunto com o programa Prumos, da Secretaria de Segurança Pública.  

O servidor ou familiar interessado em algum dos serviços deve entrar em contato pelo e-mail sap.garh@pc.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3235-6519.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Maior café do mundo usa 300 kg de pó e água de caminhão pipa; é brasileiro

O maior café do mundo tem dono e é brasileiro. Vem de Brejetuba, interior do Espírito Santo. A cidade é conhecida como a “Capital Estadual do Café Arábica”. Para o preparo da bebida, são necessários mais de 300 quilos de pó de café e 4 mil litros de água quente, bombeados por um cano de […]

Máquinas iniciam trabalhos emergenciais no morro do Dona Mercedes em União da Vitória

O investimento do Governo do Estado é de R$ 31.608.111,24 e se trata de mais uma conquista que vem por meio do trabalho incansável do deputado Hussein Bakri As máquinas e trabalhadores da empresa Engemass já estão mobilizados no morro do Dona Mercedes em União da Vitória. A obra que se inicia nesta quarta-feira, dia […]

Inaugurado primeiro frigorífico de coelhos do Planalto Norte Catarinense

O Planalto Norte saiu na frente e nesta sexta-feira, 12, inaugurou o primeiro frigorífico de coelhos do Estado com registro no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA) emitido pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). O Frigorífico da Associação dos Pequenos Agricultores Ecológicos e Orgânicos (Apaeco) fica na Colônia […]