Nesta quinta-feira, 4, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha, capturou duas pessoas envolvidas na chacina ocorrida em Joinville no dia 8 de janeiro deste ano. Na ocasião, sete pessoas foram executadas e tiveram seus corpos levados a uma área de mata, onde os criminosos atearam fogo nos corpos. Entre as vítimas, estavam moradores da região de União da Vitória, que estavam trabalhando em Joinville.
A investigação, realizada pela Delegacia de Homicídios de Joinville, apurou que diversas pessoas foram responsáveis pelo crime, com destaque para um casal: o homem executor e a mulher que iniciou o conflito que culminou nas mortes. Segundo apurado, os homicídios teriam sido praticados em contexto de conflito entre facções criminosas.
Após meses de buscas e investigações realizadas pela equipe da Polícia Civil de Joinville, foram descobertas informações sobre o paradeiro do casal foragido, que estaria se ocultando no interior de Flor do Sertão, município do oeste catarinense. A partir daí, a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Maravilha conseguiu encontrar os criminosos em uma chácara rural, onde foram capturados.
O homem preso, segundo a Polícia, já ostenta histórico criminal por envolvimento em outros delitos, como porte de arma de fogo, e possuía contra si em aberto dois mandados de prisão preventiva por envolvimento em homicídios.
Não houve resistência no momento da captura e ambos foram apresentados na Unidade Prisional de Maravilha.
Confira o vídeo do delegado Rodrigo Moura, da DIC de Maravilha, comentando o caso:
**JMais