A madrugada de domingo, (10), foi de atenção na cidade de Porto União, Santa Catarina. O motivo foi um incêndio constatado na garagem da empresa Reunidas S.A. localizada no bairro São Pedro.
Segundo informações do vigia da empresa em relatou a equipe da Polícia Militar de Porto União, o alarme soou, mas ele não viu nada e voltou para o seu posto. Ao chegar à guarita ouviu novamente o alarme, mas novamente nenhuma movimentação foi percebida.
Ao retornar novamente a guarita viu as chamas consumindo o veiculo e faíscas sendo levadas por causa do vento para um caminhão de entregas da empresa que sofreu pequenos danos.
Após o combate as chamas e o levantamento de dados a equipe dos bombeiros fez o rescaldo, que é o conjunto de operações necessárias para extinguir o fogo, impedir a reigniçao e colocar o local em condições de segurança. A equipe da PM realizou buscas por suspeitos do crime. Quatros pessoas de maior idade e com passagem policial foram detidas.
A PM não divulgou imagens e nem nomes dos suspeitos para não prejudicar o trabalho de investigação.
Nesta quinta-feira, (14), a Polícia Civil de Porto União juntamente com a equipe da Polícia Civil Regional deve divulgar se o atentado contra a empresa Reunidas tem alguma ligação com os ataque que estão acontecendo em Santa Catarina.