Nesse final de semana a Polícia Militar Ambiental, através das guarnições de Porto União, desencadeou uma operação a fim de coibir crimes ambientais, com foco nas infrações de caça ilegal no interior de Irineópolis, na localidade de Boa Vista.
Durante a operação, em local estrategicamente definido, foi realizado o policiamento através de patrulha rural e barreira policial, onde se obteve êxito na abordagem de uma GM/Montana vermelha, onde haviam dois homens.
No interior do veículo foram localizados cartuchos de calibre .32 e na caçamba da camionete 3 cachorros de raça e duas espingardas, sendo uma calibre .32 e uma calibre .28, ambas sem registro, não sendo localizado no interior do veículo animal silvestre abatido.
Na ocasião, foram aprendidas as armas e munições, bem como verificado a situação dos cachorros os quais não possuíam sinais de maus tratos. Os dois homens receberam voz de prisão e conduzidos junto dos objetos apreendidos à Delegacia de Polícia de Porto União, pelo crime previsto no Estatuto do Desarmamento.