
Na segunda-feira, 20 de setembro, ocorreu um furto em residência no Distrito de Santa Cruz do Timbó e, logo após o fato, foi iniciado um intenso levantamento de dados e informações. Com base nisso, as Agências de Inteligência das Polícias Militares de Porto União e de Caçador, em conjunto com os Militares responsáveis pelas Bases Comunitárias Rurais, identificaram o veículo utilizado no crime e os suspeitos envolvidos na ação, todos residentes em Caçador.
Através do Ministério Público de Porto União, foram solicitados Mandados de Busca e Apreensão para as residências dos suspeitos, sendo que o Judiciário de Porto União concedeu tal ordem.

Na tarde dessa sexta-feira, 24, foi executada a missão, sendo detido os suspeitos, apreendido o veículo utilizado no crime, o qual, estava com placas adulteradas e era produto de furto/roubo, além da recuperação de diversos produtos de origem ilícita. A PM ressalta que o intuito do Projeto Interior Seguro, através das Bases Comunitárias e da Rede Rural de Segurança, é prestar uma segurança pública de qualidade no interior do município, dando a devida atenção a todas as demandas repassadas pela comunidade que reside na área rural do município.

