Polícia prende suspeito pela morte de secretário de cidade do Paraná » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Polícia prende suspeito pela morte de secretário de cidade do Paraná


22 de março de 2022

Mais um suspeito de participação na morte de Ricardo Kusch, secretário de Segurança Pública de São José dos Pinhais (PR), foi preso hoje (22) em São Paulo. O caso ocorreu no dia 6 de março, quando ele foi vítima de latrocínio na capital paulista. Segundo a prefeitura do município paranaense, Kusch estava em São Paulo para a renovação de um visto de viagem. A vítima estava numa moto na região de Vila Andrade.

A Polícia Civil de São Paulo informou que o acusado foi encontrado em Itapecerica da Serra e reagiu à prisão, atirando contra os agentes. O suspeito foi levado para o Hospital Geral do município. A secretaria de Segurança Pública informou que, além de responder pela morte do secretário de São José dos Pinhais, ele foi autuado por tentativa de homicídio, porte de arma e resistência.

Já foram presos três dos quatro suspeitos de envolvimento na morte de Kusch. Eles tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. O primeiro foi preso em flagrante no dia 15 de março por associação criminosa, porte de arma de fogo e receptação. O segundo suspeito foi detido no dia 11 por roubo. O quarto homem está sendo buscado pelos policiais. Além disso, outras duas pessoas estão sendo investigadas.

Ocorrência

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o secretário foi encontrado baleado e caído próximo ao meio-fio por policiais militares que faziam patrulhamento. Ainda consciente, ele informou que era guarda municipal e que tinha sido roubado por uma dupla em outra moto. Kusch disse que sua arma foi levada pelos assaltantes.

A prefeitura de São José dos Pinhais divulgou nota no dia seguinte ao fato e informou que ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Kusch era Guarda Municipal de carreira.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]