Policiais civis adotam cachorrinha que “pediu ajuda” para salvar os filhotes » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Policiais civis adotam cachorrinha que “pediu ajuda” para salvar os filhotes


28 de novembro de 2024

Policiais civis adotam cachorrinha que “pediu ajuda” para salvar os filhotes. Foto: Gabriel Rosa/AEN

Depois que a cena de uma cachorrinha interrompendo a ronda de uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), para pedir ajuda para os cinco filhotes que foram abandonados viralizou na última semana, a história ganhou um novo capítulo nesta terça-feira (26). A equipe policial resolveu adotar a cachorrinha, que ganhou o nome de Filó, após todos os filhotes serem adotados. Mãe e filhotes foram abandonados no bairro Tatuquara, em Curitiba, no último dia 13 de novembro. 

ASSISTA AQUI O RESGATE

Filó realmente chamou os policiais para sinalizar a “ocorrência” e acompanhou a viatura latindo até que o carro parasse e os policiais a acompanhassem até onde estava a caixa com os filhotes abandonados.

Em 12 anos como agente da Polícia Civil, Adriano Giese, que fazia parte da equipe na noite do resgate, conta que foi o chamado mais diferente que atendeu.  “Em todos esses anos de profissão, foi a primeira vez que vi algo assim. Ela fez de tudo para chamar nossa atenção, não desistiu. Uma mãe que fez tudo pelos filhos. A gente não imaginava a repercussão que ia ter e só fica muito feliz com tudo isso”, celebra.

“Foi um dia de trabalho diferente. Quando a equipe atendeu ao ‘chamado’ da Filó, já levaram todos para a delegacia e os policiais tiraram fotos e começaram a compartilhar. Providenciamos antipulgas e vermífugos para todos e os filhotes foram logo adotados”, conta a delegada Anna Karyne Turbay Palodetto.

A delegada diz que se dependesse apenas da vontade da equipe, a delegacia teria adotado Filó e todos os filhotes. “Mas assim que começamos a compartilhar a história muitos interessados nos filhotes apareceram. A ideia então foi de adotar a Filó, pois sabíamos que há mais dificuldade em doar cachorros mais velhos”, diz. 

Segundo ela, Filó já tem seu lugar na unidade da PCPR, onde os policiais atuam todos os dias. “Ela mesmo fará plantão 24 horas conosco”, brinca. Os cuidados com Filó serão divididos entre os 50 servidores da delegacia. 

A cachorrinha que já ganhou uma ida ao petshop, também passará por um médico veterinário e, após ser liberada, será castrada. “Foi uma ocorrência inusitada, que poderia ter um final triste, mas que agora vai alegrar o dia a dia aqui da delegacia”, diz a delegada. 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Onça-parda surpreende pescadores ao atravessar o Rio Canoas em Campos Novos 

Uma cena rara e impressionante chamou a atenção de pescadores em Campos Novos, no Meio-Oeste catarinense. Uma Onça-parda foi flagrada atravessando as águas do Rio Canoas enquanto um grupo realizava uma pescaria na região. O animal nadou tranquilamente próximo à embarcação, proporcionando um momento de admiração para quem acompanhava a cena. Durante a travessia, a […]

Iguaçu conhece tabela e estreia fora de casa na Terceira Divisão Paranaense 

Imagem de reprodução A Federação Paranaense de Futebol divulgou a tabela da primeira fase da Terceira Divisão Estadual de 2026, e o Iguaçu já sabe quando dará início à sua caminhada em busca do acesso. A equipe de União da Vitória estreia no dia 25 de julho, contra o Samas, fora de casa, em partida […]

25 de Julho sobe ao pódio e conquista o terceiro lugar no Catarinense Master de Bocha 

Imagem assessoria A equipe do 25 de Julho, de Porto União, conquistou a terceira colocação no Campeonato Catarinense Master de Bocha, disputado no último fim de semana em Caçador. O resultado garantiu ao clube um lugar de destaque entre as melhores equipes da modalidade no estado, reafirmando sua tradição e competitividade nas principais competições catarinenses. […]