Ponte da estrada do Rio Vermelho segue interditada após acidente com caminhão em União da Vitória » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Ponte da estrada do Rio Vermelho segue interditada após acidente com caminhão em União da Vitória


18 de agosto de 2022

A Secretaria Municipal de Obras de União da Vitória informa que a ponte na Estrada do Rio Vermelho, entre as linhas São José e São João segue interditada após o acidente que aconteceu com um caminhão que tombou na cabeceira da ponte.

De acordo com o secretário de Obras, Matheus Leme, a ponte é uma transposição molhada, ou seja, ela fica em cima de bueiros que escoam as águas de um riacho que fica no local, e o caminhão tombou na cabeceira da ponte após a capa asfáltica da transposição ceder com o peso da carga.

A equipe da Secretaria de Obras fez a avaliação do local, que está interditado para que seja feito a colocação de uma nova linha de bueiros e troca da linha que foi quebrada e posterior colocação de uma capa de concreto para permitir a passagem de veículos.

“A ponte segue bloqueada pela prefeitura, até que seja feito o reparo emergencial e definitivo da ponte”, afirmou o secretário que pediu atenção aos moradores da região, para que evitem passar pelo local, para evitar novos acidentes. “Pedimos que as pessoas evitem passar por ali, principalmente cargas pesadas, o caminhão que acabou tombando tinha pelo menos 60 toneladas de peso, e a ponte não era compatível com esse peso”, explicou o secretário.

A obra deve ficar pronta até o final do mês, quando então será liberada a passagem para veículos de passeio e transporte de cargas leves.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Confira as vagas de emprego da Agência do Trabalhador de União da Vitória

Vagas de emprego estão disponíveis na Agência do Trabalhador de União da Vitória nesta terça-feira, 27. Interessados em mais informações, podem procurar a agência com carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS), das 8h às 14 horas. O atendimento aos trabalhadores, em relação a vagas e ao seguro desemprego, só serão […]

Eleitores não podem ser presos a partir de hoje

A partir desta terça-feira (27) e até 48 horas depois do primeiro turno de votação, no próximo domingo (2), nenhum eleitor poderá ser preso por qualquer autoridade, a não ser que seja pego em flagrante delito ou condenado por crime inafiançável. A outra exceção é se a pessoa impedir o salvo conduto (direito de transitar) de outro […]

Ministério da Saúde intensifica vacinação contra a poliomielite

O Ministério da Saúde promoveu neste sábado (24), em Brasília, vacinação contra a poliomielite e multivacinação, no Parque da Cidade. A atividade contou com a presença do ministro Marcelo Queiroga. Com menos da metade do público-alvo vacinado, o governo federal prorrogou a campanha de vacinação até 30 de setembro.  A estratégia tem como meta mobilizar […]