Pontos turísticos vão receber melhorias em União da Vitória » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Pontos turísticos vão receber melhorias em União da Vitória


7 de julho de 2022

A Cachoeira das Bromélias é uma das que está inclusa nas melhorias

Balanço Infinito, instalação de Bike Reparos, limpeza e manutenção são algumas das ações que devem iniciar nos próximos dias e que serão realizadas nos principais pontos turísticos de União da Vitória.

O serviço será realizado por uma empresa contratada, que também fará o monitoramento de impacto da visitação nos locais e fará a manutenção das estruturas já existentes, como corrimões e cordas, garantindo a segurança dos visitantes.

“O nosso potencial turístico é enorme e o início desses trabalhos vão ajudar a melhorar e garantir mais segurança para os turistas e moradores que visitam esses lugares, além de incentivar ainda mais o turismo em nosso Município”, afirmou o prefeito Bachir Abbas.

O trabalho será realizado nas cachoeiras Cintura de Noiva, Bromélias e Usina Velha, que fazem parte da Rota das Cachoeiras e são as mais visitadas no Município. Nesses locais também serão instaladas placas sinalizadoras e de consciência ambiental.

Os Bike Reparos serão instalados em dois pontos, na Igreja Ucraniana na localidade de Rio dos Banhados e na estrada sentido Paula Freitas – São Sebastião, e vão contar com bombas para encher pneus, chaves de roda e chaves para ajustes.

O Morro do Cristo e a Praça Campolim Ramos, no bairro Navegantes, também estão incluídos nas melhorias e vão receber a instalação de um Balanço Infinito. “O nosso Morro do Cristo é um dos pontos turísticos mais visitados da região e com a instalação do Balanço Infinito ele ganhará um novo atrativo”, ressaltou o prefeito.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Equipe de hospital realiza campanha de arrecadação para recém-nascido abandonado em Porto União

Após o episódio de abandono do recém-nascido ocorrido nesse domingo, 7, a equipe do Hospital São Braz está arrecadando doações de roupinhas, fraldas e itens de higiene para ajudar o menino. Quem puder e quiser ajudar de alguma forma pode entregar as doações diretamente na recepção do Pronto Socorro na Rua Frei Rogério, nº 579, […]

Alimentos ultraprocessados podem contribuir para perda cognitiva

Dificuldade de lembrar datas, fazer cálculos ou realizar tarefas básicas do dia a dia. As habilidades cognitivas geralmente diminuem à medida que a idade avança. Mas pesquisa feita por cientistas da Universidade de São Paulo (USP) mostra que a perda chega a ser 28% maior entre pessoas que consomem mais alimentos ultraprocessados. São alimentos que passaram […]

Colesterol alto é fator de risco para doenças cardiovasculares

O presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes – Regional RJ (SBD-RJ), Daniel Kendler, lembra, no Dia Nacional de Prevenção e Controle do Colesterol, comemorado hoje (8), que o excesso dessa gordura no organismo é um dos principais fatores de risco para doenças cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC) ou derrame. Cerca de 40% da população […]