Porto União capacita ACS para Projeto de Educação em Saúde Ambiental » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União capacita ACS para Projeto de Educação em Saúde Ambiental


2 de junho de 2015

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente de Porto União apresentou na sexta-feira, 29, a primeira ação do Projeto de Educação em Saúde Ambiental “Cuidar do Meu Ambiente é Preservar a Minha Vida!”. O encontro foi direcionado a equipe de Secretaria de Saúde que estará atuando com o projeto nos bairros Santa Rosa e Vice King. A engenheira Ambiental, Adriana Weber, é quem coordena o projeto, realizado com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Esse primeiro encontro marcou uma capacitação da engenheira Adriana e da assistente social da Secretaria da Saúde, Marcia Caus, para as agentes comunitárias de saúde. A equipe atuará nos bairros com orientação sobre o material de divulgação que será distribuído para a comunidade, por meio de visitas às famílias dos dois bairros durante o projeto.

Participaram da reunião as enfermeiras Rafaela Leão e Thaís Jung, responsáveis pelos postos de saúde dos bairros abrangidos pelo projeto e também a enfermeira Ilse Mibach, responsável pela coordenação da Atenção Básica da Secretaria.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O secretário de Saúde, Jair Giraldi, esteve presente na abertura do encontro. Ele destacou como importante essa ação, pois ela busca enfatizar a consciência ambiental e sanitária da população. “Nós pedimos a compreensão da população que acolha e receba os agentes comunitários porque é um trabalho de fundamental importância, a exemplo do que foi feito com a força tarefa da dengue. O pessoal vai estar nas casas identificando problemas potenciais, evitando a instalação de doenças”, destacou.  O trabalho de visita às residências deve acontecer a partir de julho.

Programa-se para o dia 10 de junho o lançamento oficial do projeto, que contará com a presença do Superintendente da Funasa em Santa Catarina, Adenor Piovesan, de autoridades do município, representantes das escolas e instituições envolvidas com a área ambiental no município. As demais atividades do projeto já constam em cronograma, que segue até dezembro deste ano.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]