Porto União conta com exposição de dois artistas locais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União conta com exposição de dois artistas locais


8 de agosto de 2014

Exposição do artista Israel Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Exposição do artista Israel
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A noite de quarta-feira, 6, marcou dois momentos culturais em Porto União. A Casa Cultural Anibal Khury, o Castelinho, abriu a exposição Artescrita, de Aljoener Barth, e a Secretaria de Cultura e Turismo, apresentou a exposição Do Preto e Branco ao Colorido, de Israel Checozi.

Exposição de Aljoener no Castelinho Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Exposição de Aljoener no Castelinho
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A exposição de Aljoener conta com telas diferenciadas que apresentam a arte de uma forma peculiar. “São quadros que mostram a infância, o passado, a história, textos, frases e poemas. Um quadro com desenho e muita escrita”, diz o jovem, que já apresentou esse mesmo trabalho na Secretaria de Cultura e Turismo no mês de maio. Sua exposição conta com 12 obras e mais algumas histórias em quadrinhos.

Terezinha Wolf, que coordena a Casa Cultural, destacou a importância de valorizar o artista desde pequeno. “O artista merece receber pelo trabalho que realiza, pois o empenho e dedicação vêm de anos, com a criatividade desde pequeno e com o aprendizado buscado no decorrer dos anos”, destaca.

A exposição Artescrita permanece até o dia 28 de agosto, no Castelinho, e quem quiser visitar pode agendar um horário, pelo telefone 3523 9280.

Com a abertura da exposição Do Preto e Branco ao Colorido, de Israel Checozi, mais cultura integra a programação do mês em Porto União. O artista destaca que as obras dele enfatizam uma transição do desenho para a pintura, apresentando telas de animais, natureza morta e pessoas. “Também lançamos um projeto que contará com a pintura de retratos de 50 pessoas, personalidades de Porto União e de União da Vitória. A apresentação desse trabalho acontecerá em dezembro”, explica.

O secretário José Carlos Gonçalves convida a população para conhecer o trabalho do artista. “Estamos dando espaço para essas exposições e mostrando os valores que temos aqui na nossa região”, evidencia Gonçalves.

 

A exposição permanece por duas semanas e o local está aberto para visitação em horário comercial.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Londrina e Athletico empatam no primeiro jogo da semifinal do Paranaense

Foto:Rafael Martins/RVAC Em jogo movimentado, Londrina e Athletico empataram por 2 a 2, na noite deste domingo (15), no Estádio do Café, no primeiro jogo da semifinal do Paranaense 2026. Diante de 11.322 torcedores, o Londrina abriu o placar com André Luiz, no primeiro tempo. O Furacão, que jogou com o time aspirante, virou ainda […]

Casos de chikungunya crescem em Santa Catarina

Santa Catarina registra um avanço preocupante nos casos de chikungunya neste início de 2026. Dados da Secretaria de Estado da Saúde indicam que, entre janeiro e fevereiro, foram contabilizados 43 casos prováveis da doença em meio a 78 notificações — número mais que o dobro do registrado no mesmo período de 2025, quando houve 20 […]

Brasil conquista a primeira medalha nas Olimpíadas de Inverno

Lucas Pinheiro Braathen fez história é o  primeiro esquiador brasileiro a conquistar uma medalha olímpica. E foi de ouro! A história foi escrita em Bormio, cidade nos Alpes italianos, próxima à divisa com a Suíça. Neste sábado (14), Lucas Pinheiro Braathen conquistou a primeira medalha do Brasil em uma Olimpíada de Inverno. E logo a dourada. O […]