Porto União conta com exposição de dois artistas locais » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União conta com exposição de dois artistas locais


8 de agosto de 2014

Exposição do artista Israel Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Exposição do artista Israel
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A noite de quarta-feira, 6, marcou dois momentos culturais em Porto União. A Casa Cultural Anibal Khury, o Castelinho, abriu a exposição Artescrita, de Aljoener Barth, e a Secretaria de Cultura e Turismo, apresentou a exposição Do Preto e Branco ao Colorido, de Israel Checozi.

Exposição de Aljoener no Castelinho Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Exposição de Aljoener no Castelinho
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A exposição de Aljoener conta com telas diferenciadas que apresentam a arte de uma forma peculiar. “São quadros que mostram a infância, o passado, a história, textos, frases e poemas. Um quadro com desenho e muita escrita”, diz o jovem, que já apresentou esse mesmo trabalho na Secretaria de Cultura e Turismo no mês de maio. Sua exposição conta com 12 obras e mais algumas histórias em quadrinhos.

Terezinha Wolf, que coordena a Casa Cultural, destacou a importância de valorizar o artista desde pequeno. “O artista merece receber pelo trabalho que realiza, pois o empenho e dedicação vêm de anos, com a criatividade desde pequeno e com o aprendizado buscado no decorrer dos anos”, destaca.

A exposição Artescrita permanece até o dia 28 de agosto, no Castelinho, e quem quiser visitar pode agendar um horário, pelo telefone 3523 9280.

Com a abertura da exposição Do Preto e Branco ao Colorido, de Israel Checozi, mais cultura integra a programação do mês em Porto União. O artista destaca que as obras dele enfatizam uma transição do desenho para a pintura, apresentando telas de animais, natureza morta e pessoas. “Também lançamos um projeto que contará com a pintura de retratos de 50 pessoas, personalidades de Porto União e de União da Vitória. A apresentação desse trabalho acontecerá em dezembro”, explica.

O secretário José Carlos Gonçalves convida a população para conhecer o trabalho do artista. “Estamos dando espaço para essas exposições e mostrando os valores que temos aqui na nossa região”, evidencia Gonçalves.

 

A exposição permanece por duas semanas e o local está aberto para visitação em horário comercial.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Celesc e empresas de telefonia retiraram cerca de 70 toneladas de cabos irregulares de postes em 2024

A cooperação entre a Celesc, prefeituras e empresas de telefonia resultou na realização de 135 mutirões de limpeza de postes e na remoção de aproximadamente 70 toneladas de cabos obsoletos ou descartados de forma irregular sobre a rede, ao longo de 2024. As ações ocorreram em cidades como Joinville, Itajaí, Balneário Camboriú, Chapecó, São Miguel, […]

Piscinas: receita simples para tratar água evita desperdício e surpresa na conta

Com as temperaturas mais altas no verão, é comum o uso de piscinas nas mais diversas cidades, especialmente no Litoral. O hábito de encher e esvaziar a piscina, principalmente as plásticas, sem tratar a água tem se tornado um dos grandes vilões do desperdício de água. “Uma piscina de 5 mil litros é o suficiente […]

Com 444 toneladas, Paraná foi o segundo estado que mais apreendeu drogas em 2024

O trabalho das forças de segurança do Paraná colocou o Estado no pódio de apreensões de drogas neste ano. Foram 444 toneladas de entorpecentes apreendidas entre janeiro e novembro de 2024, o segundo maior volume do Brasil. O Estado fica atrás apenas do Mato Grosso do Sul (534 toneladas), de acordo com os dados do Sistema […]