Uma senhora, moradora de Porto União, foi vítima na tarde de quinta-feira, 10 de setembro, do golpe do falso sequestro. Através de uma ligação, a equipe policial foi informada de que uma senhora estava pedindo dinheiro a um amigo, mas que não dizia para o que seria. A mesma estava muito nervosa, vindo a preocupar seus conhecidos.
Com a informação de onde a senhora estaria, a equipe policial foi atrás e após muita conversa, a senhora relatou que estava recebendo ligações, dizendo que sua filha, a qual reside em Caçador (SC), estava em cárcere privado. A senhora já havia depositado em uma conta de Petrópolis (RJ) a quantia de R$950,00, sendo que já estava indo a outra agência retirar mais mil reais.
A equipe policial tentou entrar em contato com a filha, mas a mesma não atendia as ligações. Devido à situação, entraram em contato com a equipe policial de Caçador, que foram até o endereço da jovem, encontrando-a sã e salva. A senhora foi orientada sobre o golpe, sendo confeccionado o boletim de ocorrência.