Rádio Colmeia Porto União retorna com aulas presenciais no ensino municipal » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Porto União retorna com aulas presenciais no ensino municipal


8 de fevereiro de 2021

As aulas presenciais nas escolas municipais de Porto União retornaram nesta segunda-feira, 8. Foi iniciado de forma escalonada hoje com os nonos anos. Amanhã os oitavos anos retornarão e gradativamente os alunos irão voltar as salas de aula. Nas escolas de 1º ao 5º ano foi iniciado com o 5º ano e nas escolas de educação infantil com o pré e primário. O retorno segue o Plano de Contingencia elaborado pelo município e pelas escolas.

Imagens: Divulgação

Enquanto o Planalto Norte estiver em situação gravíssima (vermelho) no mapa da matriz de risco, apenas 50% dos alunos poderão ficar na escola por vez. Logo, metade estudará esta semana presencialmente e a outra metade na semana que vem e assim sucessivamente. Quando os alunos não estiverem presencialmente, estudarão de forma online.

O município oferece três tipos de ensino seno: a distância para os pais que não autorizaram a volta de seus filhos; presencial para os que autorizaram; e o ensino hibrido que constitui estudar presencialmente e online, que está sendo adotado pela maioria das escolas.

As aulas para as crianças menores, como jardim e maternal, não voltarão ainda. Segundo a secretária de Educação, Aldair Muncinelli, os maiores poderão acatar as orientações de manter 1,5 de distância e uso da máscara, “mas os pequeninos ainda não. Faremos isso com muita tranquilidade para que nossos alunos não corram riscos”, disse. Na questão do transporte escolar, os alunos só entram no ônibus depois de aferir a temperatura. Apenas 50% da lotação máxima do ônibus está permitida.

Foi distribuído aos diretores e professores das escolas um Plano de Retorno. Lembrando que cada escola elaborou seu Plano de Contingência que pode sofrer alterações no decorrer do ano se necessário. “Porque nós dependemos da cor do Planalto Norte do mapa de Santa Catarina. Infelizmente ainda estamos no vermelho”, pontuou Aldair.

Finalizando, a secretária agradeceu a todos os pais que confiaram nos diretores e professores das escolas e mandaram os filhos para a aula. Disse também entender os pais que foram mais cautelosos e por algum motivo preferiram optar pelo ensino totalmente online.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Confira quais serviços não podem funcionar após decreto do Governo do Paraná

Após publicação do Decreto 6983/2021, dessa sexta-feira, 26, com a retomada da chamada quarentena restritiva, o Governo do Paraná restringiu alguns serviços e vai intensificar a fiscalização em torno de abusos que buscam burlar as medidas de combate à circulação do coronavírus determinadas. As medidas começaram a valer às 00h deste sábado, 27, e seguem até […]

Saiba quais serviços não podem funcionar neste fim de semana após decreto do Governo de SC

O Governo do Estado publicou o Decreto 1.172 nesta sexta-feira, 26, suspendendo o funcionamento de serviços não essenciais das 23h desta sexta-feira, 26 de fevereiro, até as 06h de segunda-feira, 1º de março. Os protocolos de saúde, previstos na publicação, têm o objetivo de desacelerar a curva de contágio da doença em um momento de alta taxa […]

Onze novos casos e cinco recuperados da Covid-19 em Porto União

Onze novos casos positivos e cinco pacientes recuperados de Covid-19 foram registrados pela secretaria de Saúde de Porto União nesta sexta-feira, 26. São 170 casos ativos em tratamento no momento. As informações foram divulgadas por meio de boletim epidemiológico. De acordo com a secretaria, o município tem 44 leitos na enfermaria destinados a pacientes de […]