Porto União têm pets disponíveis para adoção » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União têm pets disponíveis para adoção


1 de fevereiro de 2021

Perto de completar um ano de funcionamento, o Centro de Tratamento e Reabilitação de Animais Abandonados de Porto União disponibiliza cães, filhotes e adultos, para adoção. O Centro de Tratamento e Reabilitação não é um abrigo permanente, portanto, sua função não é a de canil para recolhimento de animais de rua, mas um local de passagem por tempo determinado.

Os animais disponíveis são de várias origens. Alguns são recolhidos por serem vítimas de maus tratos, outros são abandonados e, por serem agressivos, oferecem risco à população e precisam ser recolhidos. Algumas vezes, são animais machucados ou doentes que não têm donos responsáveis pelo seu tratamento.

Divulgação

A proteção animal recolhe os animais em situação de risco, trata seus ferimentos, faz as vacinas e ministra remédios para vermes. Depois são castrados e disponibilizados para adoção.

Abandonar animais é crime sendo previsto pela Lei Federal nº 9.605/98. Vale lembrar que uma nova legislação, a Lei Federal nº 14.064/20, sancionada em setembro do ano passado, aumentou a pena de detenção para até cinco anos para quem cometer este crime.

Mesmo assim, nos últimos meses aumentou o número de cachorros recolhidos que, por serem abandonados, não sabem viver nas ruas se expondo aos riscos como atropelamentos, por exemplo. Também acontece de cadelas serem soltas no período do cio, quando costumam fazer mais barulho. Prenhas e sem assistência dos donos, acabam sendo recolhidas para o abrigo.

Por isso, a Administração Municipal está dando ênfase na sua campanha de adoção de pets. São animais de todos os tamanhos e idades. Alguns mais dóceis, outros com perfil mais protetor. Também há disponíveis para adoção filhotes de porte grande e médio, machos e fêmeas com aproximadamente dois meses.

É importante ressaltar que os animais são entregues vermifugados, sem pulgas nem outras doenças e, a partir dos 3 meses a castração gratuita é garantida.  Os animais para a adoção são disponibilizados de forma totalmente gratuita.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Leia outras matérias relacionadas:


Jornalista JB segue em coma induzido no Hospital Maice

O jornalista calmonense, João Batista, conhecido como JB, segue internado na UTI do Hospital Maice em coma induzido, após ser vítima de uma tentativa de homicídio na madrugada da terça-feira, em sua casa no município de Calmon. De acordo com um filho, o quadro de saúde de JB é estável e o corpo médico aguarda reações positivas do paciente. João Batista foi […]

Dengue em SC: Estado segue em alerta e registra mais de 2 mil casos prováveis da doença

Santa Catarina segue alerta no combate à dengue. Entre 29 de dezembro de 2024 e 13 de janeiro de 2025, foram registrados 2.102 casos prováveis da doença, em 107 municípios. Os dados apontam que a curva de casos prováveis está em alta. Também foram identificados 1.487 focos do mosquito Aedes Aegypti, em 145 municípios catarinenses.  […]

Jorginho Mello entrega primeiros equipamentos que indicam a gravidade da dengue

O Governo do Estado segue inovando e buscando alternativas para combater o aumento da dengue e evitar a gravidade da doença na população. Entre as estratégias estão a compra de 800 equipamentos para determinação de hematócrito. Com investimento de R$ 7,9 milhões, o governador Jorginho Mello e o Secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, […]