Porto União terá palestra sobre reflorestamento sustentável » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Porto União terá palestra sobre reflorestamento sustentável


28 de fevereiro de 2014

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O município de Porto União vai contar com um grande evento no dia 10 de março. A conferência de negócios comandada pelo ator global Carlos Machado, com o tema Eco Empreendedores, será realizada no Clube The Hall, às 20 horas. O prefeito Anízio de Souza recebeu na quinta-feira, 27, a visita de Marlon Rosa e Douglas Sonnestrahl, que estão promovendo e divulgando esse trabalho.

O prefeito Anízio de Souza e o secretário de Administração, Paulo Buch, também participaram da reunião.

A organização é do Grupo Luvre, que dissemina ideias de cuidados com o meio ambiente, por meio do reflorestamento, produção e oferta de produtos e serviços eco-sustentáveis.

A palestra terá o intuito de orientar como é possível inovar em projetos promissores sem prejudicar o meio ambiente, por exemplo por meio do reflorestamento.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ingresso será de R$ 10 + um quilo de alimento não perecível. Vale a pena participar desta conferência que irá mostrar um novo conceito de trabalho, baseado em uma economia sustentável.

 

O que é o Grupo Luvre?

 

A história do Grupo Luvre é uma extensão da vida de Pedro Ciriello, empreendedor que começou sua história nos campos de cultivo de café no interior de São Paulo, região onde nasceu. Em 1981 fundou a Luvre Corretora de Seguros, sua primeira empresa, que devido ao perfil Inovador e arrojado nos negócios de Ciriello, configurou entre as maiores empresas do setor de seguros no ABC Paulista. Em 2013 completou 32 anos de operação e hoje é uma Holding com investimentos focados na área do agronegócio.

Atualmente o Grupo Luvre aplica seu modelo sustentável na produção de outras espécies de madeira nobre além do Guanandi, como os Mognos Brasileiro e Africano, a Teca, o Jequitibá Rosa, o Louro Freijó, entre outras.

Com foco na multiplicação de seu conceito e compartilhamento da experiência e conhecimento adquiridos, a empresa vem realizando workshops em suas fazendas, atividade que atraiu a atenção positiva de organismos florestais internacionais, como a ITTO (International Tropical Timber Organization).

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Porto Vitória prorroga prazo para cadastro de sepulturas do cemitério municipal

A Prefeitura de Porto Vitória por meio de um decreto, prorroga por mais 90 dias o prazo para que moradores realizem o cadastro das sepulturas de seus entes queridos no cemitério municipal. O decreto que entra em vigor nesta terça-feira, dia 30 de abril, busca regulamentar e organizar o uso do cemitério, visando à liberação […]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixam 31 mortos e 74 desaparecidos

O boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul atualizado na manhã desta sexta-feira (3) confirmou 31 pessoas mortas, 56 feridas e 74 desaparecidas em todo o estado, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde a última terça-feira 30. Há ainda 7.165 pessoas em abrigos e outras 17.087 […]

União da Vitória se une em solidariedade ao Rio Grande do Sul

A Prefeitura de União da Vitória, em colaboração com a Cáritas de União da Vitória, está lançando uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar o Estado do Rio Grande do Sul, que enfrenta momentos de tensão e desafios devido às inundações e chuvas torrenciais. Assim como em 2023, quando União da Vitória recebeu assistência […]