Rádio Colmeia Porto Vitória contará com os serviços de urgência e emergência do Samu » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Porto Vitória contará com os serviços de urgência e emergência do Samu


13 de janeiro de 2021

Nesta terça-feira,12, representantes dos municípios da região participaram de uma reunião na 6ª Regional de Saúde para tratar de assuntos relacionados ao funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em entrevista para o Jornal Colmeia, a prefeita de Porto Vitória Marisa Ilkiu contou que a partir da próxima semana, os municípios já poderão estar usufruindo desse serviço.

(Arquivo Rádio Colmeia)

Para a prefeita, este é mais um avanço para a saúde do município, visto que é um transporte de urgência e emergência, que vem para suprir as dificuldades que tem na transferência de pacientes para outros lugares. “É mais um serviço que vem para somar aqui na nossa região, especialmente para nós munícipes de Porto Vitória que não temos hospitais e precisamos desse serviço com maior agilidade”, afirma Marisa.

Coronavírus

Outro assunto tratado na reunião foi a atual situação do Paraná em relação ao Coronavírus, que retorna à bandeira vermelha. “Devemos tomar todos os cuidados necessários para que não aconteça um colapso no sistema de saúde. Então as medidas que a gente já adotou no município de Porto Vitória foi a proibição de eventos, por causa da aglomeração”, comenta a prefeita.

De acordo com o decreto estadual, acima de 25 pessoas já é considerado aglomeração, por isso, a prefeitura trabalha desde a semana passada na adequação do decreto municipal para que todos possam colaborar na execução da normativa. “A gente está fazendo orientação e uma fiscalização bem rigorosa nos pontos turísticos”, ressalta.

Melhorias na estrada e na linha telefônica

Durante a entrevista ao Jornal Colmeia a prefeita também falou sobre a estrada de chão que liga Porto Vitória à Bituruna que está apresentando problemas de trafegabilidade. “Já mandamos ofício para o Deputado Hussein Bakri essa semana, mandamos ofício para Brasília e estamos aguardando uma resposta para ser arrumada essa estrada que dá acesso de Porto Vitória a Bituruna”, explica.

Outra providência tomada foi em relação a antena operadora de telefonia Tim, que apresentava constantes problemas na comunicação. “A gente também entrou em contato, mandou ofício, e pelo o que a gente tem percebido é que está a cada dia melhorando mais o sinal aqui no nosso município”, observa Marisa.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Cratera é fechada no trecho entre o bairro São Joaquim e o Distrito de São Cristóvão

A cratera identificada no acostamento na ponte que liga o Rio Vermelho ao Rio Iguaçu, em União da Vitória, já foi fechada ainda na manhã dessa terça-feira, 26, pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER). O trecho da Rua Francisco Fernandes Luiz, localizado entre o bairro São Joaquim e o Distrito de São Cristóvão, nas proximidades […]

Gabaritos do Enem serão divulgados nesta quarta-feira

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão conferir amanhã (27) os gabaritos oficiais das provas objetivas do exame. O Enem impresso foi aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro. Os participantes resolveram questões objetivas de matemática, ciências da natureza, ciências humanas e linguagens. Fizeram também a prova de redação, a única subjetiva […]

Micro e pequenas empresas têm até sexta-feira para aderir ao Simples

Termina na próxima sexta-feira (29) o prazo para a regularização e inscrição no Simples Nacional das micro e pequenas empresas que faturam até R$ 4,8 milhões por ano. A solicitação é feita exclusivamente pela internet, por meio do portal do Simples Nacional. Com o pedido aceito, a adesão retroagirá ao dia 1º de janeiro. O Simples Nacional é […]