Porto Vitória contará com os serviços de urgência e emergência do Samu » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Porto Vitória contará com os serviços de urgência e emergência do Samu


13 de janeiro de 2021

Nesta terça-feira,12, representantes dos municípios da região participaram de uma reunião na 6ª Regional de Saúde para tratar de assuntos relacionados ao funcionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Em entrevista para o Jornal Colmeia, a prefeita de Porto Vitória Marisa Ilkiu contou que a partir da próxima semana, os municípios já poderão estar usufruindo desse serviço.

(Arquivo Rádio Colmeia)

Para a prefeita, este é mais um avanço para a saúde do município, visto que é um transporte de urgência e emergência, que vem para suprir as dificuldades que tem na transferência de pacientes para outros lugares. “É mais um serviço que vem para somar aqui na nossa região, especialmente para nós munícipes de Porto Vitória que não temos hospitais e precisamos desse serviço com maior agilidade”, afirma Marisa.

Coronavírus

Outro assunto tratado na reunião foi a atual situação do Paraná em relação ao Coronavírus, que retorna à bandeira vermelha. “Devemos tomar todos os cuidados necessários para que não aconteça um colapso no sistema de saúde. Então as medidas que a gente já adotou no município de Porto Vitória foi a proibição de eventos, por causa da aglomeração”, comenta a prefeita.

De acordo com o decreto estadual, acima de 25 pessoas já é considerado aglomeração, por isso, a prefeitura trabalha desde a semana passada na adequação do decreto municipal para que todos possam colaborar na execução da normativa. “A gente está fazendo orientação e uma fiscalização bem rigorosa nos pontos turísticos”, ressalta.

Melhorias na estrada e na linha telefônica

Durante a entrevista ao Jornal Colmeia a prefeita também falou sobre a estrada de chão que liga Porto Vitória à Bituruna que está apresentando problemas de trafegabilidade. “Já mandamos ofício para o Deputado Hussein Bakri essa semana, mandamos ofício para Brasília e estamos aguardando uma resposta para ser arrumada essa estrada que dá acesso de Porto Vitória a Bituruna”, explica.

Outra providência tomada foi em relação a antena operadora de telefonia Tim, que apresentava constantes problemas na comunicação. “A gente também entrou em contato, mandou ofício, e pelo o que a gente tem percebido é que está a cada dia melhorando mais o sinal aqui no nosso município”, observa Marisa.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]