Na quinta-feira (20), a prefeita de Porto Vitória Marisa Ilkiu de Souza, acompanhada da secretária Carina Aparecida Graeff Dlugovitz juntamente com o Conselho Municipal da Mulher, estiveram em Guarapuava realizando uma visita técnica na Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
A Secretaria de Guarapuava se tornou uma referência para outras cidades do Estado e do Brasil devido aos programas e projetos desenvolvidos e o objetivo da visita foi, justamente, para agregar novas ideias que possam ser aplicados no município de Porto Vitória.
O Conselho Municipal da Mulher de Porto Vitória foi recebido pela secretária Priscila Schran, a qual apresentou o que já foi desenvolvido em Guarapuava como o “Minha Casa Sem Violência”, “Projeto Emancipar”, a casa abrigo, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), a “Feira da Economia Solidária” e o Programa Potencial Feminino e Itinerante.
“Uma visita de extrema importância para buscar ideias a serem aplicadas em Porto Vitória. Com essa visita, nosso objetivo é garantir que as mulheres de Porto Vitória recebam uma assistência ainda mais qualificada”, destacou a prefeita Marisa.
Conforme Carina Aparecida Graeff Dlugovitz, secretária de Assistência Social, Habitação, Política para Mulheres e Inclusão Social de Porto Vitória, a Administração Municipal já vem realizando ações para atender as mulheres e com a visita técnica as expectativas são as melhores. “Visita bem válida para trazer novos projetos para atender mulheres vítimas de violência. Todas as ações são caminhos para dar um melhor suporte para as mulheres de nossa cidade”, avaliou a secretária.