Os moradores do bairro São João na cidade de General Carneiro que precisarem de atendimentos médicos terão de se deslocar até a área central. Isso por que o posto de saúde do bairro precisou suspender os atendimentos depois de mais um ato de vandalismo registrado no prédio.
Conforme informações, as portas do prédio que abriga o posto de saúde foram depredadas por vândalos que deixaram a Unidade de Saúde sem condições de funcionamento. Essa foi a quarta situação de vandalismos no local, somente neste ano.
O prefeito de General Carneiro, Joel Ferreira, lamentou a situação. “É uma pena que isso ocorra, pois são os moradores que perdem, que precisam ter o transtorno de deslocar até o centro, além de que essas situações fazem com que dinheiro público seja gasto para consertar os estragos, dinheiro esse que poderia ser investido para levar mais qualidade nos atendimentos e que, infelizmente, está tendo que ser utilizado para conserto”, lastimou o prefeito.
O caso foi registrado na Polícia Militar e a prefeitura solicita que os moradores ajudem na identificação dos responsáveis para que os mesmos sejam penalizados. “Esse tipo de situação só vai parar de ocorrer quando os responsáveis forem penalizados. Então pedimos ajuda para combater este tipo de vandalismo que prejudica principalmente os moradores”, solicitou o prefeito.
Ferreira disse que há um projeto para que todos os prédios públicos tenham câmaras de monitoramento instaladas. “(O projeto) Está em fase bem avançada e que acho que vai suprir essa necessidade e inibir esse tipo de ação”.
Acompanhe o áudio do prefeito Joel:
**Prefeitura de General Carneiro