Posto de Saúde do bairro São João em General Carneiro é alvo de vandalismo » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Posto de Saúde do bairro São João em General Carneiro é alvo de vandalismo


8 de outubro de 2021

Fotos: Prefeitura de General Carneiro

Os moradores do bairro São João na cidade de General Carneiro que precisarem de atendimentos médicos terão de se deslocar até a área central. Isso por que o posto de saúde do bairro precisou suspender os atendimentos depois de mais um ato de vandalismo registrado no prédio.

Conforme informações, as portas do prédio que abriga o posto de saúde foram depredadas por vândalos que deixaram a Unidade de Saúde sem condições de funcionamento. Essa foi a quarta situação de vandalismos no local, somente neste ano.

O prefeito de General Carneiro, Joel Ferreira, lamentou a situação. “É uma pena que isso ocorra, pois são os moradores que perdem, que precisam ter o transtorno de deslocar até o centro, além de que essas situações fazem com que dinheiro público seja gasto para consertar os estragos, dinheiro esse que poderia ser investido para levar mais qualidade nos atendimentos e que, infelizmente, está tendo que ser utilizado para conserto”, lastimou o prefeito.

O caso foi registrado na Polícia Militar e a prefeitura solicita que os moradores ajudem na identificação dos responsáveis para que os mesmos sejam penalizados. “Esse tipo de situação só vai parar de ocorrer quando os responsáveis forem penalizados. Então pedimos ajuda para combater este tipo de vandalismo que prejudica principalmente os moradores”, solicitou o prefeito.

Ferreira disse que há um projeto para que todos os prédios públicos tenham câmaras de monitoramento instaladas. “(O projeto) Está em fase bem avançada e que acho que vai suprir essa necessidade e inibir esse tipo de ação”.

Acompanhe o áudio do prefeito Joel:

**Prefeitura de General Carneiro

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]