Prefeito de Bituruna anuncia readequações no hospital São Vicente de Paula » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Prefeito de Bituruna anuncia readequações no hospital São Vicente de Paula


2 de fevereiro de 2021

O prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, em fala na sessão da Câmara de Vereadores na noite dessa segunda-feira, 1º, anunciou mudanças na situação do Hospital São Vicente de Paula que, além de não estar com a estrutura em dia, está passando por reformas no momento. Falou também sobre a questão dos servidores da saúde e licenças premiuns que precisam ser realizadas.

Imagem: Miriam Bertoletti

Rossoni colocou em sua fala que a situação do hospital é complicada. De acordo com o prefeito, na manhã dessa segunda-feira, ele e sua equipe entraram no hospital para fazer algumas readequações. A reforma que está acontecendo foi paralisada para realização de uma nova estratégia. Foi solicitado a Secretaria de Estado da Saúde (SESA) novamente o convênio do projeto da reforma, para melhor entender o que poderá ser feito.

A cobertura do hospital está apresentando deformidades e quando chove, a água acaba invadindo alguns locais do prédio. “Adianta reformar o hospital se chove dentro? Não tem que primeiro trocar a cobertura? Ah mas esse projeto não contempla, e não contempla mesmo”, pontuou. Rossoni e a equipe decidiram fazer o aporte financeiro necessário para trocar toda cobertura do hospital. “Vamos fazer uma completa readequação do hospital”, disse. As laterais do prédio também estão sendo recolocadas.

Divulgação

A partir dessa terça-feira, de acordo com a fala do prefeito, todos os servidores da saúde vão bater ponto, assim como os funcionários da prefeitura. “Todos tem que cumprir horário”, salientou. A troca de plantão não poderá ser mais realizada pois a estrutura não conseguirá gerir de maneira eficiente seu funcionamento.

Há mais de 60 servidores que precisam tirar férias e estão com suas licenças premiuns vencidas pela segunda vez. “Isso dá um montante de mais ou menos R$2 milhões que nós, eu e o Rogério, vamos ter que bancar com funcionário em casa”, lembrou.

A licença premium é um reconhecimento que o funcionário recebe pelo trabalho realizado, ocorrido de cinco em cinco anos, em que o mesmo obtém três meses de férias. A licença premium não é férias, é um bônus a parte conquistado pelos servidores públicos.

Imagem: Miriam Bertoletti

Ainda nesta terça-feira uma portaria será pulicada dando esta licença premium e férias para cerca de 20 servidores da saúde. Rossoni colocou que o sistema de saúde funcionará normalmente, mesmo com a licença de tantos funcionários. Sugeriu ainda aos vereadores, para que os mesmos façam um adendo a lei, para que não seja mais preciso a decisão do prefeito ou secretários em relação as licenças premiuns. Que a partir da segunda licença esta aconteça de forma compulsória, ou seja, tirada no ato.

“Nunca é fácil substituir um profissional de qualidade (…) se ele não sair compulsório eu não vou dar licença premium nunca. Eu não estou criticando quem passou aqui, no meu lugar, e não assim o fez. Eu só estou dizendo a dificuldade da tomada de decisão”.

A vereadora Célia Nunes, que também é servidora pública, será a primeira a entrar em licença premium. “Porque ela quer dar o exemplo, o exemplo de que a gestão não tem lado, a gestão é o certo, é o correto”, finalizou.

Imagem: Miriam Bertoletti

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]