Rádio Colmeia

Pedro Ivo determina fiscalização mais rígida em clubes e casas noturnas

janeiro 30
13:35 2013

 

Foto: Divulgação

 

Em virtude do incêndio ocorrido no domingo, 27, na boate Kiss, em Santa Maria (RS), aonde mais de 230 pessoas morreram, o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, garante que a fiscalização em boates, clubes e casas de shows locais será mais rígida.

Ilkiv, que está em Brasília essa semana, onde participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas e busca a viabilização de recursos para União da Vitória, determinou que sua assessoria agende uma reunião na próxima semana, com o objetivo de elaborar novos padrões de fiscalização.

A reunião deve contar com a participação de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Associação dos Engenheiros, Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário, dentre outras entidades.

O prefeito ressalta que entre os critérios a serem fiscalizados com mais rigidez estão a capacidade de público, treinamento de seguranças, disponibilidade de saídas de emergências, condições de infra-estrutura, laudo estrutural e sistema elétrico.

 

Alvarás

 

Ilkiv observa que para o funcionamento, clubes e casas de shows devem dispor de quatro alvarás, fornecidos pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Policia Civil e Prefeitura.

Ele destaca que a partir de agora, para a Prefeitura renovar o alvará de funcionamento, o estabelecimento deve apresentar o laudo técnico. Hoje a apresentação desse laudo por parte dos estabelecimentos é obrigatória apenas para a abertura ou após passar por reformas.

 

Fiscalização

 

O prefeito ainda observa que a fiscalização em clubes e casas noturnas é realizada pela Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Policias Civil e Militar, Conselho Tutelar e Vara da Infância e Juventude, Família e Anexos.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

setembro 2020
DSTQQSS
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930 

Últimos Cometários

No Rio Tietê no município de Barbosa estamos sentindo na pele isso , com inúmeras...

Pena muito branda se fosse mais severa diminuiria!...

Olá bom dia gostaria de trabalhar com vcs porto união precisa de uma empresa grande...

Colméia no Facebook