Prefeito recebe comerciantes de Cruz Machado para conversar sobre o Decreto Estadual 6983 » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Prefeito recebe comerciantes de Cruz Machado para conversar sobre o Decreto Estadual 6983


3 de março de 2021

Imagens: Prefeitura de Cruz Machado

O prefeito Antonio Luis Szaykowski, ao lado de sua equipe de governo, recebeu na manhã desta quarta-feira, 03, alguns empresários do comércio local para conversar sobre o Decreto Estadual 6983/2021, o qual estabelece algumas medidas de contenção ao avanço da pandemia, onde o Governo Estadual decreta o fechamento de atividades não essenciais para reter a Covid-19.

Na reunião o prefeito ouviu os empresários quanto ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante a vigência do decreto, que puderam dialogar e expor a situação em que o comércio municipal se encontra para o gestor municipal.

Antonio, por sua vez, expôs toda sua preocupação com relação a este decreto, o qual deve ser seguido na íntegra, conforme decisão dos municípios da Amsulpar, se solidarizando com a situação que os comerciantes estão vivenciando neste momento pandêmico, inclusive a administração municipal está prorrogando o prazo dos tributos municipais, entendendo ser o comércio, com a agricultura, que movem a economia do município. Ele ainda destacou que já havia discutido com os assessores da gestão a possibilidade de flexibilizar estes serviços considerados não essenciais, mas, infelizmente não é possível contrariar o decreto do Estado.

Comentou também que é preciso, agora, diminuir o impacto que o vírus está causando na população, tendo em vista o eminente colapso do sistema de saúde que, se não mudar este paradigma, infelizmente irá ocorrer, pois, estão se esgotando os leitos de UTI no estado, nossa região há dias estão todos ocupados. Os leitos gerais também estão quase em sua capacidade total e, o último agravante, é a dificuldade de a gestão adquirir oxigênio hospitalar, colocando em risco todo o sistema de atendimento as pessoas que necessitam de internamento não apenas por covid, mas também das mais diversas causas.

Para finalizar Toninho frisou que a gestão acredita na vacina, acredita no SUS e na ciência, mas, o momento é de pensar na vida das pessoas, em salvar vidas, com isso, é indispensável o uso das medidas preventivas, uso da máscara, do álcool e gel e, seguindo o decreto, diminuir o fluxo de pessoas, evitar aglomerações, fazendo com que o vírus deixe de circular no município, visando a vida e a saúde dos cruzmachadenses. Precisa-se que cada um faça sua parte.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]