Prefeito recebe comerciantes de Cruz Machado para conversar sobre o Decreto Estadual 6983 » Rádio Colmeia

Escute a rádio

Prefeito recebe comerciantes de Cruz Machado para conversar sobre o Decreto Estadual 6983


3 de março de 2021

Imagens: Prefeitura de Cruz Machado

O prefeito Antonio Luis Szaykowski, ao lado de sua equipe de governo, recebeu na manhã desta quarta-feira, 03, alguns empresários do comércio local para conversar sobre o Decreto Estadual 6983/2021, o qual estabelece algumas medidas de contenção ao avanço da pandemia, onde o Governo Estadual decreta o fechamento de atividades não essenciais para reter a Covid-19.

Na reunião o prefeito ouviu os empresários quanto ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais durante a vigência do decreto, que puderam dialogar e expor a situação em que o comércio municipal se encontra para o gestor municipal.

Antonio, por sua vez, expôs toda sua preocupação com relação a este decreto, o qual deve ser seguido na íntegra, conforme decisão dos municípios da Amsulpar, se solidarizando com a situação que os comerciantes estão vivenciando neste momento pandêmico, inclusive a administração municipal está prorrogando o prazo dos tributos municipais, entendendo ser o comércio, com a agricultura, que movem a economia do município. Ele ainda destacou que já havia discutido com os assessores da gestão a possibilidade de flexibilizar estes serviços considerados não essenciais, mas, infelizmente não é possível contrariar o decreto do Estado.

Comentou também que é preciso, agora, diminuir o impacto que o vírus está causando na população, tendo em vista o eminente colapso do sistema de saúde que, se não mudar este paradigma, infelizmente irá ocorrer, pois, estão se esgotando os leitos de UTI no estado, nossa região há dias estão todos ocupados. Os leitos gerais também estão quase em sua capacidade total e, o último agravante, é a dificuldade de a gestão adquirir oxigênio hospitalar, colocando em risco todo o sistema de atendimento as pessoas que necessitam de internamento não apenas por covid, mas também das mais diversas causas.

Para finalizar Toninho frisou que a gestão acredita na vacina, acredita no SUS e na ciência, mas, o momento é de pensar na vida das pessoas, em salvar vidas, com isso, é indispensável o uso das medidas preventivas, uso da máscara, do álcool e gel e, seguindo o decreto, diminuir o fluxo de pessoas, evitar aglomerações, fazendo com que o vírus deixe de circular no município, visando a vida e a saúde dos cruzmachadenses. Precisa-se que cada um faça sua parte.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Morador de União da Vitória é vítima de estelionatários e tem quase R$ 15 mil retirados de conta no banco

Compareceu na sede do 27º Batalhão da Polícia Militar em União da Vitória nessa sexta-feira, 24, por volta das 14h55, um morador da área central, relatando que foi vítima de um golpe com cartões do banco. Disse que recebeu a ligação de uma pessoa que se identificou como funcionário do Banco do Brasil, onde tem […]

Avança licitação de obra para solucionar queda de rochas em União da Vitória

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou nesta quinta-feira (23) a sessão de abertura dos envelopes com documentos de habilitação da obra de estabilização de taludes em trecho da PRC-466 em União da Vitória. O local é conhecido como um ponto de queda de barreira, principalmente em períodos de chuvas, e atualmente […]

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) manteve a bandeira verde em julho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Com a decisão, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês. É o terceiro o anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica, […]